![]() |
Em duas ou três semanas, Reus pode voltar à campo. |
Marco Reus já pode voltar a treinar com bola, e segundo Jürgen Klopp, treinador do Dortmund, o andamento da recuperação vem fluindo de forma positiva, e que o mesmo estará a disposição a partir do início de agosto.
"É sempre uma sensação boa ver os atletas correndo novamente. Isso é ótimo. Até agora, o processo de cura tem sido ótimo... Talvez o Marco pode voltar a treinar com a equipe novamente em duas ou três semanas. Não vamos colocar pressão sobre ele. Nós vamos dar a ele todo o tempo que precisar", declarou Klopp, em entrevista ao jornal Bild.
O meia-atacante do Borussia anotou 23 gols na última temporada da Bundesliga, ajudando o clube Die Schwarzgelben a terminar o campeonato na segunda colocação. Porém, no início de junho, sofreu uma ruptura nos ligamentos do tornozelo esquerdo, durante um amistoso preparatório para a Copa do Mundo, contra a seleção da Armênia. Por conta disso, Reus foi cortado do Mundial e foi obrigado a usar gesso na perna, por três semanas.
![]() |
Klopp aguarda retorno de Reus. |
Segundo o jornal alemão TZ, Marco foi sondado novamente pelo rival, Bayern München. O treinador espanhol, Pep Guardiola, teria pedido a sua contratação aos bávaros. No entanto, o jogador já deixou claro que seu desejo é continuar atuando pelo BVB. "O Bayern nunca me terá. Dinheiro não é tudo", palavras de Reus, em entrevista ao jornal inglês The Mirror, no início do ano. Além disso, a requisição do treinador foi negada pelo próprio Bayern. O clube teme aumentar a 'má fama' por contratar jogadores de alto nível vindos de equipes rivais, principalmente do Borussia Dortmund.