Crise na Europa afeta clubes italianos nas últimas temporadas. (foto: acsiena.it)


Os italianos Siena e Padova, nesta tarde, decretaram falência. Isso é consequência de uma vasta crise que se estendeu na Europa nos últimos anos, atingindo diversos clubes que afundam com diversas dívidas e financeiramente abatidos. O Siena é um clube da Toscana e foi fundado em 1904, terminou a temporada 13/14 na 9ª colocação, na serie B da liga italiana. Ainda pior, o Padova terminou a série B na 20ª colocação e, consequentemente, rebaixado para a terceira divisão italiana. Um caso bem recente que podemos citar é o Napoli, o clube decretou falência em agosto de 2004 durante enormes dívidas, foi comprado por um renomado cineasta italiano Aurelio De Laurentiis e retornou à Série A na temporada 06/07, mantendo sempre uma certa regularidade nas temporadas, garantindo vagas para Champions League desde 2012.

Giovanilli, Del Piero e Del Francheschi. (foto: Getty Images)


O Padova é bastante reconhecido na Itália por ter revelado um maiores jogadores Azurra na década: Alessandro Del Piero. O jogador atuou somente por quatorze jogos pela equipe de Vêneto e logo se transferiu para a Juventus de Turim, onde se tornava um dos maiores jogadores da equipe e bastante querido pelos seus adeptos. Outro jogador bastante conhecido e é 'cria' do Padova é Stephan El Shaarawy, o italiano foi emprestado pelo Genova em 2010 e logo após transferiu-se rumo à Milão, onde joga até hoje pelo Milan. 

Surge algumas notícias e o Siena pode ser adquirido por uma empresa, cuja origem ainda não foi informada. Podemos afirmar que, este empresa corre contra o tempo para finalizar a transação antes do início do campeonato, referente ao assunto, o diretor do clube toscano divulgou uma nota no site oficial do clube.

Foi concluída com êxito na comparação entre as propriedades do AC Siena e da empresa, que foi disponibilizado para assumir as ações. Considero, portanto, atingir a tarefa que eu realmente queria, que é reunir todas as partes envolvidas na transação: o comprador da propriedade e do banco, de modo a criar os requisitos formais e materiais para atingir o objetivo de adesão no campeonato antes da data da expiração. — explicou. [...] Eu quero a esperança de que em poucas horas ainda disponíveis que possamos realizar este processo, afim de que a longa espera para a solução de problemas do AC Siena será resolvido de forma positiva, mas sinto-me obrigado a colocar todos conscientes da complexidade dos procedimentos de natureza técnica, jurídica e de resgate. — finalizou, Alberto Parri, diretor geral do clube.



Comentários
0 Comentários
 
Top