Com uma semana agitadíssima, temos até então o nosso giro dos nove. Times da Alemanha, Espanha, Inglaterra e por aí vai, vão reforçando seus times com os tradicionais camisas noves. Podemos começar por parte. Após o Atlético de Madrid perder o hispânico-brasileiro Diego Costa para o Chelsea, até então, seu melhor jogador e artilheiro do time na temporada, os espanhóis foram ao mercado e anunciaram hoje um acerto com o Bayern pelo croata Mario Mandzukic.
![]() |
Mandzukic já havia afirmado desejo de sair do clube bávaro. (foto: Zimbio.com) |
— "Há um acordo verbal entre Bayern, Atlético e o jogador. Ainda não há nada firmado, mas acredito que podemos formalizar o que foi mutuamente acordado. Agradecemos à Manduzikic seus esforços no Bayern e desejamos o melhor para seu futuro", disse Mathias Sammer, diretor esportivo do clube alemão.
De acordo com a imprensa espanhola, a negociação gira em torno de 22 milhões de euros (R$ 66 milhões). Antes da conclusão do acerto, o clube espanhol havia sondado também Lukaku, do Everton, Negredo, do Manchester City e Jackson Martinez, do Porto.
A saída de Mandzukic do Bayern coincide com a entrada de outro jogador: Robert Lewandowski. O polonês foi anunciado recentemente pelo Bayern de Munique, o negócio já estava apalavrado antes mesmo do término da temporada, no entanto, os bávaros esperaram os seis últimos meses até o fim do contrato do jogador para fazer uma negociação livre. O jogador é o segundo atleta vindo do Borussia Dortmund rumo à Munique, vide Mario Gotze no início da temporada.
![]() |
Lewandowski posa para foto com a camisa bávara. (foto: Zimbio.com) |
— "Eu me sinto muito bem. Eu tive um bom período de férias, minhas baterias estão recarregadas novamente". [...] "Quero dar um passo adiante. Eu sabia que o Bayern de Munique está no patamar em que eu posso me tornar um jogador ainda melhor", completou Lewandowski.
![]() |
Sánchez chegou ao Barcelona em 2011. (foto: Zimbio.com) |
Com a possível chegada de Luís Suárez do Barcelona, inclusive, já vazou imagens de uma suposta camisa do clube catalão com o nome do uruguaio, Alexis Sánchez se despede. O seu destino se resume à Inglaterra, mais precisamente ao Arsenal.
O clube londrino e o Barcelona já firmaram a negociação no valor de 32 milhões de libras(R$121 milhões de reais), segundo o Goal.com. Sánchez chegou em 2011 ao Barcelona, no entanto, perdeu espaço no time após a chegada de Neymar e os terríveis resultados atingidos pelo clube na última temporada, outro fator que pode contribuir para isso foi a troca do técnico Tata Martino por Luis Enrique, e uma possível reformulação do time espanhol.