(foto: zimbio.com)

Quem poderia imaginar Luisito fora do futebol por quatro meses pode desconsiderar a ideia, afinal, no esporte tudo é possível.

     Após o episódio envolvendo Luis Suárez e Giorgio Chiellini na Copa do Mundo, o atacante uruguaio ficou fora do mundial e sem poder atuar qualquer atividade relacionada ao futebol durante logos quatro meses, podendo atuar somente em outubro em seu atual clube, Liverpool. Muito se falam sobre Suárez, mas o que ronda pelos jornais é que o jogador deve assinar com o Barcelona ou Real Madrid na próxima temporada, o próprio Liverpool admite a possibilidade de venda. Dando origem a mais um capítulo a esta novela mexicana ou uruguaia(podemos dizer assim), surge então o modesto clube: Hajvalia. A equipe participa da primeira divisão de Kosovo e pretende formalizar um empréstimo ao Liverpool durante os quatro meses - dos quais Suárez não poderia atuar - sendo assim, o jogador poderia continuar exercendo sua profissão, visto que o campeonato não é reconhecido pela FIFA. Kosovo proclamou independência da Sérvia no dia 17 de fevereiro de 2008, sobretudo, tanto a FIFA quanto a UEFA não reconhecem esta legitimidade e Luisito estaria disponível ao clube kosovar, já que o Hajvalia não está no quadro das duas instituições.

     Segundo o próprio dirigente esportivo do clube, Xhavit Pacolli, foi oferecido à Luisito uma proposta de 1,2 mil libras por semana (R$ 4,5 mil) e pagaria ao Liverpool o valor de 25 mil libras (R$ 94,5 mil) para fechar o curto empréstimo até outubro, quando encerra-se o tempo de quatro meses de punição dado ao jogador. O dirigente parece otimista quanto a contratação e vê com bons olhos o jogador atuando na Liga Kosovar, e pode ajudar a popularizar o futebol do país. 

"Suárez não pode jogar nos próximos quatro meses. Já que a FIFA não nos reconhece internacionalemente, pensamos que pode jogar no Kosovo e já preparámos uma proposta que enviaremos ao Liverpool" — disse o diretor esportivo do Hajvalia, em declarações ao diário kosovar Sports Plus. [...] "Posso estar parecendo ridículo, mas é tudo que podemos oferecer para ele. Se Suárez quiser jogar conosco, será muito bem vindo" — referindo-se ao valor que o clube está disposto à pagar pelo uruguaio.

O clube Hajvalia tem sede no bairro com o mesmo nome da capital de Kosovo, Pristina, e terminou a temporada passada na sétima colocação da Superliga de Kosovo, na qual disputam 12 equipes.







   
Comentários
0 Comentários
 
Top