Com o fracasso na Copa do Mundo de 2014 no Brasil e com o pedido de demissão de Plandelli logo após a eliminação na primeira fase, a Itália contratou um novo técnico para seu comando, se trata de Antonio Conte.

Um dos melhores treinadores do "País da bota" nos últimos anos. Conte fez belíssimos trabalhos no Bari, Siena e Juventus. Com o Siena, levou o time para a primeira divisão do Italiano, após ser vice-campeão. Na temporada seguinte foi contratado pela Juventus. Com a "Vecchia Signora", Conte a "ressurgiu das cinzas", pois não ganhava a muito tempo o "Scudetto" e avia caído de divisão por ter manipulado alguns resultados em 2006. Com ele, a "Juve" venceu três campeonatos italianos seguidos(coisa que não acontecia desde da década de 30) e duas supercopas italianas.  

 Conte será responsável por tornar a Itália uma seleção forte novamente. Uma missão que será muito difícil, pois a Itália não está revelando jogadores a muito tempo e seus melhores atletas estão acima dos 30 anos. Seu contrato é de 2 anos, dependendo do desempenho na Euro 2016, terá a opção de renovar por mais 2 anos.
Comentários
0 Comentários
 
Top