Más atuações, psicológico alterado, crítica da imprensa espanhola e chegada de Keylor Navas: Fatos que colocam em dúvida a permanência de Casillas na meta do Real, mas o novo assistente e ex-zagueiro merengue chegou para "dar um basta" na situação.
O futuro de El Santo ainda é incerto, sem dúvidas. Após um longo debate, a história recebe o seguinte desfecho, que pode durar até o ano que vem: Casillas mantém a titularidade e Diego López vai embora. A atual temporada contaria com a presença de ambos, mas após a contratação do costarriquenho Keylor Navas, surgiu uma certa divisão entre a torcida madrilenha no Santiago Bernabéu, ou seja: um lado aposta na continuidade de Iker, botando fé em sua redenção. Já a outro, defende a ideia de testar o goleiro caribenho, dando assim, sangue novo à meta merengue.
O treinador, Carlo Ancelloti, afirmou, em várias ocasiões, que o experiente Iker será titular na Supercopa da Espanha e no restante das competições, o que no caso não convenceria, de fato, a permanência do goleiro no Real. Fica então a seguinte pergunta: "Casillas segue na meta. Mas... quem o faz mudar de ideia de última hora?" - o responsável por essa decisão é Fernando Hierro.
Desde que sua chegada foi oficializada, em julho deste ano, o assistente e ex-zagueiro da equipe de Madrid desempenhou a função de mediador entre o clube e Casillas, conseguindo portanto, no atual momento, uma prorrogação do goleiro ao elenco, no que parecia ser uma saída forçada. Em reuniões mantidas com o camisa 1, Hierro entende a presente situação vivida por San Iker, e pode argumentar com conhecimento puro sobre as incompreensões históricas neste clube.
O reserva Diego López pode estar com seus dias contados. Tendo retornado no ano passado à Madrid, protagonizou boas atuações enquanto Casillas se mantinha afastado da posição de titular. Mas para a atual temporada, não está nos planos de Hierro. Eis que surge uma segunda oportunidade à Iker voltar a ser o que é.
|