A lista aumentou. Na quarta-feira, Xabi Alonso anunciou que não irá mais servir a seleção espanhola. Infelizmente, não foi da forma que desejava, pois seu país foi eliminado precocemente. Apesar disso, ele garante que só guardará boas lembranças do tempo em que defendeu as cores da Fúria.
![]() |
11 anos de Espanha, de 2003 a 2014. Além de ter algumas atuações pela seleção basca, na qual possui origens. |
Foram 114 jogos e 16 gols com a Roja. Em seu currículo, o jogador possui 2 Eurocopas consecutivas (2008 e 2012) e uma Copa do Mundo, na África do Sul (2010). Abaixo, suas últimas declarações:
"Gostaria de anunciar que encerrei a minha carreira na Seleção Espanhola. A parte mais difícil é saber quando dar adeus e, depois de muita reflexão, creio que esse tempo chegou", disse o volante, em uma carta publicada em sefutbol.com
"Encerro uma carreira gloriosa na seleção, que se iniciou há 11 anos, fazendo parte de uma geração histórica, que conquistou milhões de fãs, realizando algo único, como ganhar a Copa do Mundo e duas Eurocopas em quatro anos."
"Desde 30 de abril de 2003, quando fiz a minha estreia, com apenas 21 anos, só vivi bons tempos, então só tenho palavras de agradecimento àqueles que compartilharam isso comigo por mais de uma década."