Para essa temporada, as aquisições foram o goleiro Keylor Navas, o volante Toni Kroos e o meia James Rodriguez. O técnico Carlo Ancelotti terá um ''grande problema'', quem será titular nesse meio campo? Di Maria ou James? Xavi Alonso ou Kroos?, analisando friamente, pelo dinheiro, e também pela copa apresentada por ambos, Kroos e James deveram ser titulares, oque talvez, faça com que o Argentino Di Maria deixe a equipe.
No último jogo da Super Copa da UEFA, vimos o Real escalado da seguinte maneira; Casillas, Carvajal, Ramos, Pepe, Coentrão, Modric, Kroos, James, Ronaldo, Bale e Benzema. Tirando base no que foi utilizado nesta partida, o Real ainda manteve sua espinha dorsal, com Benzema no comando do ataque, Ronaldo pela esquerda e Bale pela direita, mas ambos invertendo o lado durante o jogo.
A cereja do bolo, ficou por conta de Kroos e James, o Alemão ficou como primeiro volante, ou então, uma espécie de box-to-box (jogador que trabalha de área em área). Já conhecido pelo seu ótimo passe, Toni Kroos fez uma excelente partida, fazendo muito bem a distribuição de jogo da defesa para o ataque, junto com seu companheiro Modric.
![]() |
Kroos foi um dos destaques na vitória do Real Madrid sobre o Sevilla. (FOTO: Realmadrid.com) |
Com tanto dinheiro gasto, James precisará mostrar muito serviço em campo, o jogador ocupou todos os setores do meio durante a partida, mas frequentou mais o lado esquerdo, ajudando muito na marcação, que por sinal, era uma das especialidades de Di Maria. Apesar de sua doação em campo, o Colombiano fez uma estria razoável, pouco participativo em jogadas no ataque (exceto no primeiro gol de Cristiano Ronaldo).
![]() |
James foi muito participativo no setor defensivo. (FOTO: Realmadrid.com) |
Apesar de todas as contratações, a estrela principal sempre será ele, Cristiano Ronaldo, o Português decidiu mais uma vez e marcou os dois gols na vitória do título. O atual melhor do mundo, mostrou uma excelente movimentação, e partiu pra cima dos zagueiros, sendo assim, aparentemente mostrando-se livre de qualquer lesão.
![]() |
Cristiano Ronald comemorando seu segundo gol na partida contra o Sevilla. (FOTO: Realmadrid.com) |
O jogador mais caro do mundo não poderia ficar de fora dessa detalhada analise, Bale como sempre colocou fogo e qualidade no jogo, o Galês incansável fez um estrago pelas pontas, e deu um passe açucarado no primeiro gol de Cristiano Ronaldo. Como sua seleção não foi para a Copa do Mundo, o jogador teve uma pré-temporada mais intensa, sendo assim, começara a frente dos outros atletas, tanto na parte técnica, e principalmente física.