O jogo entre Manchester City e Roma começou nas redes sociais. Dando "boas vindas" aos italianos, o City havia lembrado que o ídolo da Roma, Totti, nunca havia marcado um gol em solo inglês. Pelo próprio Twitter, a Roma respondeu que sempre há um primeira vez para tudo na vida. E eis o que aconteceu.
Provocações entre os times antes do jogo
O City marcou seu gol logo no começo do jogo. Kun Aguero sofre falta na área de Maicon, o próprio argentino cobrou para fazer 1x0. A seguir, Maicon quase se redime do penalti que fez, quando recebeu passe magistral de Totti, soltou a bomba no travessão.
E aos 23 minutos, Totti marca seu primeiro gol na Inglaterra, o Capitano recebe a bola livre e toca por cobertura na saída de Hart, um golaço. Totti também se tornou o jogador mais velho a marcar gol na fase moderna da Champions League, com 38 anos e 3 dias. O recorde anterior era de Giggs, mas em todos os tempos, o recorde ainda pertence ao craque Puskas, com 38 anos e 5 meses.
Totti comemora gol histórico
O City errou muitos chutes, os Citizens tiveram 15 finalizações, porém somente 2 em direção ao gol, enquanto a Roma acertou 4 finalizações de um total de 9.
O resultado foi bom para a Roma que se garante na vice-liderança do Grupo E com 4 pontos, o Manchester City conquistou seu primeiro ponto com esse empate e é o 3o do grupo. Lembrando que o líder é o poderoso Bayern de Munique, que venceu o CSKA por 1x0 na Rússia.
Inicio
»
CHAMPIONS LEAGUE
»
FUTEBOL INGLÊS
»
FUTEBOL ITALIANO
»
MANCHESTER CITY
»
ROMA
»
TOTTI
» City cutuca e Totti quebra tabu e recorde