![]() |
''The Ox'' salva o Arsenal com gol no final. |
O clássico do Norte de Londres teve todos os ingredientes esperados pelas duas torcidas presentes no Emirates Stadium. Emoção, tensão e gols. No fim das contas, o empate por 1 a 1 ficou de bom tamanho tanto para o Arsenal quanto para o Tottenham, em duelo realizado neste sábado, pela sexta rodada do Campeonato Inglês.
O resultado levou a equipe da casa para os 10 pontos, atrás apenas de Manchester City, Southampton e Chelsea na tabela de classificação, ocupando o quarto posto. O Tottenham, por sua vez, ficou em oitavo, com apenas um ponto a menos.
O Arsenal ainda não terá sossego na Premier League na próxima temporada. A equipe de Londres faz novo clássico local diante do Chelsea, desta vez no Stamford Bridge, no domingo, 5 de outubro.
Já o Tottenham encara o Southampton no dia anterior, sábado, no Estádio White Hart Lane.
No clássico do Norte de Londres, o jogo foi de muito equilíbrio. O Arsenal começou melhor e quase abriu o placar, mas Llorris deu toquinho salvador para tirar bola que o encobria.
No clássico do Norte de Londres, o jogo foi de muito equilíbrio. O Arsenal começou melhor e quase abriu o placar, mas Llorris deu toquinho salvador para tirar bola que o encobria.
O Tottenham respondeu na sequência, após escanteio batido na área do Arsenal, quando Mertesacker cabeceou para trás e foi salvo por Szczesny, que pegou no susto.
Na etapa final, o Tottenham começou pior, mas igualou o jogo e melhorou. E foi assim que conseguiu abrir o placar. Depois de bola recuperada por Eriksen na falha de Flamini, Lamela tocou na direita para Chadli, que finalizou tirando de Szczesny.
O time da casa quase igualou no lance seguinte. Uma bola centrada na área do Tottenham foi cabeceada com força por Mertesacker, mas Lloris pegou no reflexo, com muita competência, e evitou a igualdade.
Só que, aos 35 minutos da etapa complementar, Alex Oxlade-Chamberlain mostrou oportunismo, fez o seu e deu números finais ao embate no Emirates Stadium.