Falcão comemorando o seu último gol pela Liga, ainda quando jogava pelo Porto.
O atacante Radamel Falcão García, hoje do Manchester United da Inglaterra, parece não gostar de disputar a Liga dos Campeões, isso porque se transferiu do Monaco, que está na Liga, para o Manchester, que não disputa a competição.
Disputar a Liga dos Campeões é um sonho para um jogador de futebol, mas para Falcão, parece apenas um detalhe.
Falcao é um caso raro e ganhou o reconhecimento mundial mesmo sem disputar as maiores competições futebol, contando que nunca disputou também uma Copa do Mundo por sua seleção. Verdade que decidiu duas finais da Liga Europa (2010/11 e 2011/12), mas o torneio tem dimensão secundária na Europa e pouco valor, por exemplo, para o público no Brasil.
A única participação de Falcao na Liga dos Campeões data de 2009/2010, no ano de sua mudança para a Europa. Rapidamente conquistou seu espaço no Porto, em Portugal, e jogou oito jogos na campanha da equipe, eliminada nas oitavas de final pelo Arsenal. Anotou quatro gols no torneio ao qual nunca mais voltou.
A ano não foi bom para o Porto, que ficou atrás de Benfica e Braga e acabou relegado à Liga Europa. Sob o comando de André Villas-Boas a equipe acabou por conquistar a "segunda divisão" europeia. Falcao foi o artilheiro dessa edição, com 18 gols. Venceu também o Campeonato Português, mas se mudou para a Espanha sem tempo para atuar em mais uma Champions.