A Itália dá sinais de que finalmente vai se reestruturar, Antonio Conte escalou a equipe sem Buffon, Pirlo e Balotelli, que eram as principais estrelas da Azzurra. E mesmo com pouco tempo após a Copa do Mundo, a Italia entrou de forma diferente em campo, conseguindo se impor ante uma das melhores seleções do mesmo Mundial.



A Italia começou o jogo já mostrando sua vontade, com 10 minutos já abriu 2x0 no placar, Immobile marcou aos 2 minutos e De Rossi ampliou de penalti, em lance onde Indi acabou sendo expulso e facilitando a vida dos italianos. Com vantagem no placar, a Italia passou administrar o jogo e o atacante Zaza se destacou marcando forte a saída de bola da Holanda e proporcionando chances de contra ataque.

A Holanda começou o jogo perdida, levou duros golpes no início do jogo e terminou o primeiro tempo com apenas 1 chute a gol. No segundo tempo, os holandeses voltaram mais ligados, se arriscando mais e criando algumas oportunidades, porém os italianos se reforçaram na defesa para garantir uma vitória que dá moral aos jogadores. Lembrando que a Itália foi eliminada na fase de grupos nas 2 últimas Copas.

A Holanda vai ter que achar seu jogo sem Van Gaal, obviamente ainda é cedo para fazer previsões e o sucesso pode vir de garotos que já foram testados aqui no Brasil, mas provavelmente o esquema tático irá mudar. Enquanto a Italia parece seguir um caminho de mais sucesso em relação aos últimos anos.
Comentários
0 Comentários
 
Top