Robbie Keane, atacante da seleção irlandesa, tornou-se o melhor marcador em eliminatórias para a Eurocopa, após anotar três gols na frágil e nova seleção de Gibraltar.
 |
Aos 34 anos, Keane, ex-Tottenham e atualmente no L.A Galaxy, mostou que ainda tem faro de gol. |
O adversário, sem dúvidas, influenciou bastante na mudança da lista de artilheiros. Gibraltar, uma pequena península localizada no sul da Espanha, teve seu reconhecimento pela FIFA somente em novembro de 2013. Desde então, coleciona diversos fracassos. E hoje, em um confronto válido pelo grupo D, foi a vez da Irlanda passar o carro por cima. Robbie Keane que o diga. O camisa 10 e capitão dos
Greens fez seu
hat-trick em menos de 20 minutos de partida, sendo o terceiro e último gol de pênalti. No final das costas, ficou 7 a 0 para os irlandeses, resultando na segunda derrota da seleção gibraltina pelo
mesmo placar.
Com os 3 gols marcados, Keane agora é o maior artilheiro das eliminatórias da Euro, com 21 bolas na rede. Ultrapassou o turco Hakan Şükür (20 gols) e também o dinamarquês Jon Dahl Tomasson (19), que completam o topo da lista.
Representando seu país, Robbie chegou a marca de 65 gols, ficando em 12° lugar no ranking de artilheiros de seleções nacionais. Superou Ronaldo, com 62 gols pelo Brasil, e empatou com Didier Drogba, da Costa do Marfim. Ainda assim, está muito longe do iraniano Ali Daei, com incríveis 109 gols.
E mais: Pela seleção da Irlanda, ele é o primeiro jogador a marcar três hat-tricks.
Compartilhe !