Agüero celebra seu gol na vitória sobre o Aston Villa, fora de casa. 
Não poderia haver tabela mais complicada: em sua arrancada nesta temporada, o Aston Villa teve pela frente os quatro primeiros colocados de 2013-2014 - bateu o Liverpool e perdeu para Arsenal e Chelsea. Faltava apenas o Manchester City. Não dá para dizer que o saldo melhorou. No retorno do belga Christian Benteke, os donos da casa contaram com excelente atuação do goleiro Brad Guzan, seguraram o empate durante praticamente os noventa minutos, mas vacilaram no fim e viram Yaya Touré e Aguero decretarem a derrota de 2 a 0, neste sábado.


O Villa Teve um desfalque de última hora, Gaby Agbonlahor, um dos destaques do time, se contundiu no aquecimento e teve de ser substituído por Andi Weimann.
Benteke, que voltava de lesão que o afastou dos campos desde março, foi a principal novidade entre os comandados de Paul Lambert e foi aplaudido de pé pelos torcedores ao entrar no segundo tempo.
Mesmo com o rendimento razoável da equipe nesse início de temporada, Lambert promete ir ao mercado na próxima janela de transferências atrás de reforços.
O rendimento de Agbonlahor e seus colegas não convence totalmente a torcida também: o Villa Park teve mais uma vez diversos lugares vazios neste fim de semana.
Ao lado do norte-americano Guzan, a revelação Nathan Baker foi o melhor em campo.
Com os atuais campeões da Premier League pressionando desde o início, o time de Birmigham passou sufoco. O Manchester City poderia ter construído o placar ainda no primeiro tempo. Foram diversas as chances, sobretudo, pela esquerda, em descidas de Kolarov e aproximação de David Silva.
Logo aos 10 minutos, o búlgaro acertou a trave em chute bloqueado de Aguero na entrada da área e sobra que espirrou para o lado. Com o marfinense Yaya Touré novamente apagado nesta temporada, coube ao espanhol Silva chamar a responsabilidade e colocar o argentino e Dzeko dentro da partida. O Aston Villa tentava responder, mas conseguia levar perigo apenas nas saídas com Charles N'Zgobia.
Em uma delas, o francês deixou a marcação de Fernandinho para trás, fez fila, porém, na hora de finalizar, faltou perna e a bola ficou fácil para a defesa dos visitantes.
Na volta do intervalo, Milner realizou excelente jogada e pôs Aguero na cara do gol: o atacante fez praticamente tudo perfeito, tirou a bola de Guzan, no entanto, viu o seu chute ficar na trave. outra chance incrível desperdiçada pelo City. O Villa respondeu imediatamente com Richardson e forçou Hart a fazer bela defesa.
Parecia que ia ficar nisso, mas os atletas de Manuel Pellegrini deslancharam no fim: aos 37 minutos, o marfinense Yaya Touré ‘atropelou' a marcação com facilidade incrível e bateu com efeito para tirar de Senderos e abrir o placar. Aguero fechou a conta aos 43 depois de troca de passe.
Com o resultado, o Manchester City chegou aos 14 pontos na vice-liderança, atrás apenas do Chelsea, 16, que ainda entrará em campo. O Aston Villa, dono de campanha surpreendente, vem um pouco depois, no sétimo lugar, com 10.
Comentários
0 Comentários
 
Top