Em entrevista ao jornal "TZ", o volante espanhol Xabi Alonso falou sobre sua saída do Real Madrid, sobre o capitão Iker Casillas, sua chegada ao clube bávaro e ainda comentou sobre os confrontos entre Real e Bayern.
Confira a entrevista completa, abaixo:
— Como está sendo seus primeiros meses em Munique?— Estou encantado. Me adaptei bem à equipe, tenho uma boa relação com o treinador e converso muito com ele para saber o que ele quer de mim.
— Por quê você decidiu deixar o Real Madrid três dias antes da janela fechar?— Não foi uma decisão simples. Nunca é fácil deixar o Madrid, porque é um clube top. Mas senti que era o momento certo. Tive a oportunidade de ir para outro clube top em outra liga. Talvez fosse a última chance de viver uma nova experiência. Então, eu levei alguns dias para tomar a decisão e disse ao Real Madrid, onde todos me conheciam. Serei sempre grato ao clube. Talvez a decisão veio um pouco tarde, mas foi assim.
— O que você pensa das últimas semi-finais entre Bayern de Munique e Real Madrid?— Eu espero que volte, porque isso significa que fomos longe na Liga dos Campeões. Há possibilidade de nos encontrarmos novamente. Se isso acontecer, tenho que enfrentá-los como um profissional, lutando pelo meu clube. Não tem problema encarar o Real Madrid.
— O que você acha sobre as últimas críticas à Casillas?— Iker é um profissional e convive sempre com a crítica. Não é nada novo para ele e continuará a ser um jogador importante para o Real Madrid e para a Seleção (espanhola).