
O jogo não foi lá essas coisas mas o Atlético de Madrid se recuperou da derrota para o Valencia e voltou a vencer no Campeonato Espanhol. O time da capital bateu o Espanyol, por 2 a 0, com a mesma eficiência de sempre.
Como de costume, o Atlético forçou o jogo nas bolas paradas e nas jogadas aereas, e foi o suficiente para superar o time catalão. Uma vitória tranquila apesar do esforço do Espanyol, que até tentou ir ao ataque, mas encontrou do outro lado uma equipe sempre postada de forma segura.
O primeiro gol saiu aos 42 minutos. Gabi recebeu a bola depois de disputa na área e cruzou para Tiago, de cabeça, vencer o goleiro Casilla. O gol tranquilizou a equipe, que até então fazia jogo equilibrado com o Espanyol.
O segundo tempo foi de domínio total dos donos da casa no Vicente Calderón. Griezmann, que entrou logo no início da segunda etapa, perdeu gol na cara e mandou bola na trave. Mandzukic também falhou na frente de Casilla. Enquanto isso, os visitantes não incomodavam.
Na bola parada, mais uma vez, o Atlético chegou ao segundo. A bola ficou viva na pequena área após cobrança de escanteio e Mário Suárez só teve o trabalho de empurrar para dentro no meio da confusão para fechar o placar.
(agradecimento: ogol)