![]() |
Falcão comemora seu primeiro gol com a camisa do Manchester United. |
O placar estava empatado até os 17 do segundo tempo, quando Di María chutou errado de fora da área, mas o artilheiro, bem posicionado, corrigiu a trajetória da bola com o pé direito e estufou as redes do goleiro Tim Howard. Na comemoração, muita festa com os torcedores em Old Trafford.
Antes disso, o próprio Di María havia aberto o placar para os comandados de Louis van Gaal. Aos 27 do primeiro tempo, ele aproveitou passe de Juan Mata e chegou batendo da meia-lua, no canto do arqueiro adversário. O lance foi muito difícil, já que o argentino é canhoto, mas teve que chutar de direita.
Outro lance de destaque da etapa inicial foi o pênalti defendido pelo goleiro De Gea, já nos acréscimos. Em um verdadeiro "milagre", ele barrou ninguém menos que o lateral Leighton Baines, da seleção inglesa, que nunca havia falhado uma cobrança da marca da cal na Premier League.
![]() |
De Gea defende o pênalti cobrado pelo lateral Baines. |
No segundo tempo, o Everton buscou o empate com cabeçada do escocês Naismith, completando bom cruzamento de Baines, que queria se redimir do erro no pênalti. O tento de Falcao, porém, saiu apenas sete minutos depois, para festa da torcida local.
De Gea ainda teve que garantir a vitória nos acréscimos da etapa final, com duas defesas espetaculares em chutes de Osman, à queima-roupa, e Oviedo, de fora da área, em mais dois "milagres". Ao fim do jogo, foi muito aplaudido.
Com o resultado, o Manchester United dá bom salto na tabela. O time começou a rodada na 10ª colocação, mas chegou a 11 pontos e subiu para o 4º lugar, atrás apenas de Chelsea, Manchester City e Southampton, e está na zona da Uefa Champions League.
Já o clube de Liverpool, sempre regular na ponta da tabela nos últimos anos, segue fazendo temporada ruim. Com 6 pontos, a equipe azul está na 17ª posição, a apenas 2 pontos da zona do rebaixamento.
Na próxima rodada, os "Diabos Vermelhos" viajam para enfrentar o West Bromwich, no dia 20, às 17h (horário de Brasília). Dois dias antes, o Everton tenta se recuperar na tabela em casa, contra o Aston Villa, às 11h.