O atacante uruguaio Luis Suárez possui grandes possibilidades de entrar a campo de forma oficial, após amargar quatro meses de afastamento do futebol por conta de uma agressão - mordida - no zagueiro Chiellini, da Itália, ainda na primeira fase da Copa do Mundo. O TAS (Tribunal Arbitral do Esporte), é o responsável por essa liberação. Eles enviaram ao Barcelona um comunicado que esclarece o cumprimento total da pena de Luisito, uma vez que a suspensão teve início no dia 25 de junho e se encerra à meia-noite do dia 24 de outubro, completando exatos quatro meses. Sendo assim, o Barcelona pode relacionar legalmente o uruguaio no clássico contra o Real Madrid, no sábado. Curiosamente, no mesmo dia em que Suárez terminará de cumprir a suspensão.

Treinando desde agosto, Suárez está preparado para a sua estreia. Com "fome" de gols, é claro.

Desde que foi contratado pelo clube catalão, Luisito somente pôde disputar o Troféu Joan Gamper e um amistoso do Barça B contra a equipe sub-19 da seleção da Indonésia. Recentemente, recebeu a Bota de Ouro da UEFA, juntamente com Cristiano Ronaldo. Ambos marcaram 31 gols na temporada 2013-14. Suárez ainda jogava a Premier League, pelo Liverpool.

O TAS já havia liberado o atacante, em agosto, de voltar a realizar atividades internas do clube. Treinando desde então, ele se mostra preparado para, definivamente, entrar a campo vestindo a camisa 9 do Barcelona. A expectativa dos torcedores culés é enorme, já que o treinador Luis Enrique poderá optar em usar o seu trio de ataque, Messi-Suárez-Neymar. É provável que Luisito inicie o duelo no banco de reservas, por não ter ainda o rítmo de jogo necessário.

O "El Clásico" será neste sábado, às 14h (horário de Brasília) e contará com transmissão exclusiva dos canais ESPN. O Barcelona é o líder da La Liga, com 22 pontos, enquanto o Real Madrid está em terceiro, com quatro pontos a menos. Se posiciona a apenas um ponto do vice-líder Sevilla.

Abaixo, um vídeo publicado no site oficial do Barcelona, confirmando a presença do uruguaio no jogo do dia 25:


Comentários
0 Comentários
 
Top