Esta temporada é a primeira do zagueiro Rio Ferdinand vestindo a camisa do Queens Park Rangers e, segundo ele mesmo, a última como profissional. O defensor, que está prestes a completar 36 anos, chegou ao clube de Londres após atuar pelo Manchester United por 12 anos e, após termino da Premier League 2014-15, o jogador pensa em seguir como treinador. Em entrevista ao canal ITV, Ferdinand declarou:

No Man U, foram mais de 400 jogos e diversos títulos. Uma carreira repleta de glórias.

"Creio que, provavelmente, vai acontecer no fim desta temporada. Não tenho medo de me aposentar, estou desejando isso. Vejo que posso fazer outras coisas boas. Chega um momento em que se conhece melhor o próprio corpo e a pressão da rotina".

Tudo começou no West Ham, em maio de 1996. No mesmo ano de estreia como profissional, foi emprestado ao pequeno Bournemouth, até retornar ao WHU. Rio Ferdinand atuou pelos Hammers durante quatro temporadas, fez mais de 150 jogos, e em 2000 rumou para o Leeds United por 18 milhões de libras, sendo então o maior valor pago em um atleta na Inglaterra. Fez uma boa passagem pela equipe de Yorkshire e em julho de 2002, depois de disputar sua segunda Copa do Mundo, subiu na carreira. Chegou ao Manchester United, em uma transferência avaliada em 20 milhões de libras. Novamente o maior valor pago, dessa vez em um zagueiro, em toda a história do futebol.

Com a camisa dos Red Devils, o zagueiro conquistou 6 vezes o Campeonato Inglês, 2 Curling Cup, 2  FA Community Shield, uma UEFA Champions League e um Mundial. Depois de pendurar as chuteiras, Ferdinand pretende seguir trabalhando com futebol: “Eu faço isso há muitos anos, é o que eu amo”, afirmou o defensor, que se prepara visando a carreira de treinador.

Chegou ao QPR, em julho deste ano, no mesmo clube em que o goleiro brasileiro Júlio César atuou brevemente.
Comentários
0 Comentários
 
Top