Arsenal vence Borussia Dortmund e se classifica para as oitavas-de-final da UEFA Champions League.

Por Lucas Petry
Inglaterra - FE

O Arsenal está nas oitavas de final da Liga dos Campeões. O time de Arsène Wenger recebeu o Borussia Dortmund, no Emirates, e devolveu o placar de 2 a 0 que sofreu na Alemanha. O suficiente para garantir passagem para a fase eliminatória.
O jogo começou bom para o Arsenal. Sanogo, no segundo minuto, deu de calcanhar para Cazorla, que devolveu na frente para o francês colocar entre as pernas de Weindenfeller. Um belo gol, embora o atacante estivesse em posição irregular, o que o árbitro não viu.

O Borussia Dortmund passou o resto da primeira parte pressionando os Gunners em busca do empate. Mas a defesa inglesa se manteve firme e forte, dando poucas oportunidades para o time alemão. Mkhitaryan teve a única chance clara. Dentro da pequena área, bateu abafado pelo goleiro Martínez e acabou mandando para fora.

O segundo tempo começou praticamente da mesma forma, com o Dortmund controlando a bola. A diferença é que o Arsenal voltou mais agressivo nos contra-ataques. Não demorou para sair o segundo gol. Aos 11 minutos, Alexis Sánchez recebeu na intermediária, pela esquerda, cortou para o centro e arrematou colocado. Um golaço para quebrar de vez a confiança do time visitante.

No resto da partida, o Arsenal soube administrar o placar com tranquilidade. O Dortmund não se recuperou do golpe do segundo gol. O resultado classificou os Gunners, que agora disputam a liderança com o Dortmund na última rodada. O time alemão tem 12 pontos e enfrenta o Anderlecht no último jogo. Com 10, a equipe londrina pega o Galatasaray na rodada final.
Por: ogol.
Comentários
0 Comentários
 
Top