Ronaldo se torna o maior artilheiro da Eurocopa e salva Portugal contra a Armênia
Postado por: Futebol Europeu,
Portugual.
Ele é mesmo um colecionador de recordes. Cristiano Ronaldo salvou Portugal nesta sexta-feira diante da Armênia e adicionou mais uma marca para o seu currículo. Com o único gol do triunfo por 1 a 0, o astro se tornou o maior artilheiro da história da Eurocopa, considerando a fase eliminatória e também a fase final.
Depois de um sofrimento muito maior que o esperado, Ronaldo foi para as redes aos 26 minutos do segundo tempo para salvar os portugueses. E com muito choro. Após cruzamento de Quaresma pela direita, a zaga se complicou toda para afastar o perigo e, após bate-rebate, Ronaldo ficou com a sobra em baixo da trave para apenas empurrar para as redes.
O gol foi o 23º de Ronaldo contando eliminatórias e fase final. Ele fica agora um a frente do dinamarquês Jon Dahl Tomasson. O gol ainda foi o 450º da carreira do astro.
E salvou - e muito - Portugal. Agora com seis pontos ganhos, a seleção lusitana é a segunda colocada do grupo I, com um a menos que a Dinamarca, que bateu a Sérvia por 3 a 1 também nesta sexta. Os dinamarqueses, porém, têm um jogo a mais. Os dois primeiros colocados da chave se classificam para a fase final da Eurocopa. O melhor terceiro colocado das eliminatórias também se classifica diretamente - os outros precisam disputar uma repescagem.
Ronaldo agora se prepara para mais um confronto com seu principal rival: Lionel Messi. Portugal e Argentina se enfrentam na próxima terça-feira em amistoso.