(Foto: reprodução)
Em sua sexta temporada no Real Madrid, Cristiano Ronaldo já se tornou uma lenda.
Atualmente é o principal jogador da equipe, possivelmente em sua melhor fase. A pouco tempo tornou-se o 4º maior artilheiro do clube merengue, com 275 gols em 263 jogos.
Veja abaixo os maiores artilheiros do Real Madrid:
Acredito que CR7 vai se tornar o maior artilheiro da equipe, e também acredito que isso não demore tanto, provável que no próximo ano ele já atinja essa meta.
Na atual temporada (2014/15), o português tem 23 gols em 17 jogos que disputou.
Segue artilheiro isolado do Campeonato Espanhol com 18 gols em 10 jogos.
Mas não foi assim desde o inicio... Quando ainda jogava no Manchester United, seu ex-treinador, Alex Ferguson, não queria que o 'menino de ouro' fosse jogar no Real Madrid, preferia ver Cristiano no Barcelona.
De acordo com Ramón Calderón (ex-presidente do Real Madrid, antecessor de Florentino Pérez), CR7 deveria vir na temporada 2008/09:
''Ele era para vir na temporada 2008-09, no entanto, ligou e disse-me: ‘presidente, peço-lhe imensa desculpa, mas não vou poder ir este ano, tenho um compromisso com Sir Alex Ferguson que é como um segundo pai para mim. Não se preocupe, no próximo ano vou’'
Além de ter uma afeição bem conhecida por Cristiano Ronaldo, Ferguson também não queria deixar fugir sua jovem promessa para o Real Madrid, clube que nunca estimou muito. E tentou evitá-lo, oferecendo o avançado ao Barcelona.
''Ofereceram-no ao Barcelona e a outros clubes. Os responsáveis do Barcelona disseram: ‘tudo bem, nós pagamos o que vocês estão pedindo’. Mas a verdade é que a vontade do jogador acabou por prevalecer – ‘não, Real Madrid ou nada’, disse Ronaldo'', concluiu Calderón.
Pois é, agora temos um grande jogador, atualmente, o melhor do mundo. Quase tornando-se artilheiro de um clube que tem mais de 100 anos de história. E a decisão de ir para o Real Madrid, partiu do próprio Cristiano, deixando de lado outros grandes clubes europeus, para tornar-se um dos melhores madridistas da história.