Espanha - Futebol Europeu.
Fábregas e Diego Costa, em treino da seleção da Espanha |
"Pode ser que quando Diego Costa e Fábregas voltem já tenha algum jogador ocupando seus lugares. Não é uma ameaça, é uma realidade. Minha responsabilidade é sempre buscar o melhor para a minha equipe", declarou o espanhol.
Nos últimos meses, o técnico espanhol tem sido alvo frequente de alfinetadas de José Mourinho, comandante do Chelsea. Com suas conhecidas ironias, o português tem disparado críticas sobre as condições físicas de seus atletas quando retornam da seleção espanhola.
Com isso, mesmo jogando normalmente pelo Chelsea, Diego Costa foi "poupado" por Del Bosque na última convocação e ficou de fora da lista. Fábregas, por sua vez, foi chamado, mas acabou cortado na semana passada depois de acusar dores na coxa.
A polêmica, contudo, esteve no fato de que o departamento médico espanhol não constatou nenhum problema muscular no atleta nos exames realizados. Sem os dois, a Espanha venceu a Bielorrússia, por 3 a 0, no fim de semana, em jogo válido pelas eliminatórias da Eurocopa, e encara a Alemanha nesta terça, em amistoso.