Pela 4 vez seguida, Manchester City vence o Manchester United, feito que não acontecia desde 1970.
![]() |
Agüero chega a 10 gols na premier league. (Foto: twitter.com). |
Foi um jogão, assim como é a maioria dos jogos da Barclays Premier League, Manchester City e Manchester United protagonizaram um jogo de muita raça, técnica e emoção. No final, o lado azul de Manchester saiu com a vitória. O gol da partida só poderia ser dele, Agüero, o argentino é o artilheiro da competição com 10 gols.
O jogo
No primeiro tempo, os donos da casa foram pra cima do United, pressionando a saída de bola o tempo todo, e criando grandes oportunidades no setor ofensivo. Logo aos 14 minutos, De Gea operou um milagre no chute de Jesus Navas, evitando oque seria o primeiro gol da partida. Minutos depois, Agüero teve duas chances para abrir o placar, mas o goleiro espanhol estava inspirado e não deixava a bola entrar no barbante.
Logo no final da primeira etapa, Smalling foi expulso, depois de entrar dando um carrinho violento em Milner, com um a menos, o Manchester United conseguiu levar o 0 a 0 no placar para a segunda etapa.
Com um jogador a mais e precisando da vitória para não se distanciar dos líderes, o City lançou-se totalmente ao campo de ataque, mas esbarrava na zaga dos red devils - Fellaini fez uma excelente partida -. De tanto bater, o City conseguiu furar, num passe extraordinário de Yaya Touré na linha de fundo, Clichy cruzou para Agüero, que de primeira, empurrou para o fundo da rede, 1 a 0 no placar.
Perdido de 1, perdido 2, foi assim que Louis Van Gaal pensou nos minutos finais. O técnico Holandês lançou sua equipe ao ataque, e quase empatou numa jogada individual de Rooney, que deu um drible a mais, e perdeu uma ótima oportunidade.
Sem conseguir furar o bloqueio do City, o jogo terminou 1 a 0, com isso, o Manchester United fica com a modesta 9 colocação, já o City está em 3, com 20 pontos, 6 atrás do líder Chelsea.
• Assuntos relacionados