No dia em que o atacante Wayne Rooney se tornou o mais jovem jogador a atingir a marca de 100 jogos com a camisa da Inglaterra, a seleção dirigida por Roy Hodson teve dificuldades diante da Eslovênia, mas venceu por 3 a 1 de virada em Wembley neste sábado e manteve os 100% de aproveitamento e a liderança isolada no grupo E das Eliminatórias para a Eurocopa de 2016.

Antes da partida, Rooney, que nasceu há 22 anos e 22 dias, recebeu das mãos do ídolo inglês Bobby Charlton, que defendeu o 'English Team' 106 vezes, um boné especial pela marca centenária. Os dois foram bastante aplaudidos pela torcida em Londres.

Com a bola rolando, o jogador do Manchester United não teve uma atuação de encher os olhos, mas foi determinante ao sofrer um pênalti e converter a cobrança para empatar o confronto dois minutos depois de Henderson, contra, ter feito 1 a 0 para os visitantes. Welbeck, com duas bolas na rede, garantiu o triunfo.

A vitória levou os ingleses a 12 pontos, seis a mais que a própria Eslovênia, segunda colocada, e da Lituânia, que aparece em terceiro lugar e ainda neste sábado visitará a Suíça (3 pontos). Ainda pelo grupo E, San Marino somou seu primeiro ponto ao ficar no 0 a 0 em casa com a Estônia (4), quebrando uma sequência de 61 derrotas.

Com a Inglaterra pouco inspirada e a Eslovênia retraída, o primeiro tempo foi apenas morno. A torcida local levou um susto aos 28 minutos, quando Novakovic aproveitou cobrança de escanteio, se antecipou à marcação e cabeceou rente à trave direita.

O melhor lance dos donos da casa na etapa inicial aconteceu aos 36. Após boa troca de passes, Rooney acionou Welbeck, que bateu da entrada da área e tirou tinta do poste esquerdo.

Depois do intervalo, a partida ganhou ritmo, e a equipe visitante surpreendeu, abrindo o placar aos 11 minutos. Kirm cobrou falta da esquerda, Henderson tentou afastar de cabeça e acabou marcando um lindo gol de cabeça, por cobertura, mas contra.


Contudo, a alegria eslovena durou apenas um minuto, tempo necessário para Rooney fazer boa jogada individual e sofrer pênalti. O próprio 'Shrek' foi para a cobrança, encheu o pé no canto direito e deixou tudo igual.

O empate ainda era pouco para os ingleses, que jogaram em casa, e a equipe tratou de obter a virada aos 20. Lallana deixou Struna na saudade com um lindo drible na ponta direita e chutou forte para o meio da área. Handanovic espalmou e Welbeck deixou o primeiro dele no rebote.

O segundo do atacante do Arsenal, terceiro da Inglaterra, saiu pouco depois, aos 26. O camisa 9 tabelou com Sterling e, na cara do gol, deu um toque por baixo na saída do goleiro.
Comentários
0 Comentários
 
Top