Ídolo da França e do Arsenal está perto de pendurar as chuteiras no New York Red Bulls.

Henry em ação pelo NYRB. Sua última
aparição pelo Arsenal foi no ano
de 2012, por empréstimo curto.
Um dos grandes ídolos da história recente do Arsenal, o atacante francês Thierry Henry está com 37 anos e ainda joga profissionalmente na Major League Soccer (MLS), maior liga de futebol dos Estados Unidos, onde defende o New York Red Bulls. Perto de pendurar as chuteiras, o jogador, em entrevista ao jornal L'Equipe, não descartou um retorno aos Gunners como dirigente, onde tem a intenção de ganhar a UEFA Champions League com o clube londrino.

"Nada está claro. Eu ainda não tomei nenhuma decisão nem especulei nada. Uma coisa é certa: eu continuarei no futebol, para treinar, para ser um consultante, vamos ver. A segunda coisa garantida é que eu gostaria de ver o Arsenal ganhar a Liga dos Campeões. Seja de longe ou de perto, não depende de mim, mas com certeza eu gostaria de ajudar. Pois é o meu clube e, como jogador, eu não pude dar a eles a Champions", declarou.

Enquanto jogador, Henry chegou na grande decisão da Liga dos Campeões na temporada 2005-06, mas acabou perdendo a final para o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho. O atacante é o maior artilheiro da história dos Gunners, com 228 gols marcados em 376 partidas disputadas. Foi artilheiro em 4 edições de Premier League, sendo a temporada de 2003-04 o melhor momento de seu auge, marcando 29 gols e terminando o campeonato com a taça.
Comentários
0 Comentários
 
Top