Terça-feira pode já definir grupo e colocar três times nas oitavas de final da Champions

 


Três times entrarão em campo no fim da tarde desta terça-feira já com a chance de se garantirem nas oitavas de final da Uefa Champions League. E, curiosamente, dois deles são do mesmo grupo. Borussia Dortmund e Arsenal têm tudo para já definirem a chave D da competição - além deles, o Real Madrid.

O Dortmund é quem tem a situação melhor entre os dois. Com aproveitamento perfeito nos três primeiros jogos, o time alemão terá todo o apoio da torcida no Signal Iduna Park para vencer o Galatasaray e já se garantir na oitavas de final.

O curioso do duelo é que o Dortmund pode se tornar um dos primeiros classificados para as oitavas mesmo vivendo um de seus piores momentos da história recente no Campeonato Alemão. O Borussia vem de derrota no clássico contra o Bayern, tem apenas sete pontos ganhos e é o atual vice-lanterna da competição.

"Temos respostas para os nossos problemas, mas elas não têm sido boas o suficiente até agora. Houve jogos em que fomos, claramente, a melhor equipe, mas perdemos por erros individuais. Também tivemos atuações ruins, criando poucas chances", afirmou o técnico Jurgen Klopp, que não terá Nuri Sahin e Hummels para o duelo desta terça. Blaszczykowski, Kirch e Schmelzer ainda são dúvidas.

Mas se depender do retrospecto do Galatasaray na atual, o torcedor do Dortmund já pode começar a comemorar. O time turco apenas empatou com o Anderlecht e acabou goleado tanto pelo Borussia (4 a 0 em plena Turquia) e pelo Arsenal (4 a 1). O time é o lanterna do grupo. "Novamente, iremos enfrentar uma das equipes mais fortes da Europa. Nós temos que ser agressivos e focados para conseguir um bom resultado", declarou o técnico Cesare Prandelli.

No mesmo horário, o Arsenal também joga em casa para já ficar com a classificação, mesmo tendo estreado com derrota na Champions. O time inglês terá pela frente justamente o Anderlecht. A diferença é que os Gunners não dependem apenas de si para já garantirem a classificação. Além de bater os belgas, os ingleses precisam torcer justamente para que o Dortmund passe pelo Galatasaray. Caso contrário, a vaga nas oitavas será adiada.

"Lógico que tivemos um resultado decepcionante contra o Borussia na primeira rodada da Champions (derrota por 2 a 0). Não jogamos tudo que podíamos. Depois, acho que ganhamos consistência. Conseguimos um equilíbrio. Mas também temos de lembrar que tínhamos vários jogadores machucados, o que prejudicou a equipe. Estamos recuperando atletas agora. Todos evoluíram e estão aptos, prontos para dar o melhor individualmente e coletivamente", afirmou o meia Mikel Arteta.

Para o duelo, o técnico Arsene Wenger não poderá contar com Debuchy, Koscielny, Ospina e Özil, que estão machucados. Já Diaby e Wilshere são dúvidas.




Fonte: ESPN.com


Comentários
0 Comentários
 
Top