Pappis Cissé brilha, e impede recorde histórico do Chelsea na Barclays Premier League

Publicado em 06/12/2014 às 12:50 

Por Matheus Mousadis

Cissé garante vitória do Newcastle sobre o Chelsea.
Finalmente o Chelsea perdeu na barclay premier league. O culpado foi a equipe do Newcastle, com dois gols do Senegalês Pappis Cissé, o time da casa bate o líder do campeonato, e respira mais fundo na tabela de classificação.

A derrota foi a primeira dos Blues em 22 jogos na temporada - eram 16 vitórias e cinco empates. Além disso, o time tinha uma invencibilidade 23 partidas, se consideradas as duas últimas rodadas da Premier League em 2013-14, e estava a um duelo de estabelecer um novo recorde de série invicta em sua história.
Além disso, José Mourinho manteve sua ‘freguesia' diante dos magpies. Em cinco jogos contra a equipe pelo Inglês, o técnico português soma três reveses e dois empates. Ele apenas ganhou uma vez pela Copa da Liga.

Com o resultado, o Chelsea estaciona nos 36 pontos epode ver o Manchester City, que tem 30, diminuir a diferença, já que entrará em campo neste sábado, em casa, contra o Everton. Já o Newcastle, com 23, fica no sétimo lugar e confirma sua ótima fase, tendo vencido sete de suas últimas nove partidas.

O confronto foi bastante equilibrado ao longo dos 90 minutos, mas os mandantes contaram com o faro de goleador de Papiss Cissé, que entrou em campo aos oito minutos do segundo tempo. Com quatro minutos em campo, o senegalês aproveitou vacilo de Cahill em corte na área e mandou para o fundo da rede. Foi o primeiro gol sofrido pelos comandados de Mourinho em 498 minutos.

Hazard quase empatou aos 32 minutos, mas seu chute, de dentro da área, foi parar na trave. Se não conseguiu o empate, o Chelsea ainda viu a desvantagem ser ampliada aos 33 minutos. Sissoko foi lançado em velocidade, se atrapalhou na frente de Courtois, mas conseguiu tocar para Cissé mandar para o fundo da rede e marcar seu sétimo gol na competição.

O jogo parecia resolvido, porém ainda havia tempo para uma reação dos visitantes. Aos 36, Taylor deu uma entrada dura em Schurrle e recebeu o cartão vermelho direto. Dois minutos depois, Drogba aproveitou cruzamento de Fabegas e cabeceou para o fundo da rede.

Nos minutos restantes, a equipe londrina se mandou toda para o ataque e buscou para o empate, mas não conseguiu. Quando não erraram o alvo, os visitantes paravam em Alnwick, que é o terceiro goleiro do Newcastle. O titular Krul está machucado, e o primeiro reserva, Elliott, se contundiu no jogo e deixou o campo no intervalo.

 

Comentários
0 Comentários
 
Top