Valores são considerados baixos pela direção do clube mineiro, que confirma negociação em andamento. Saída pode ocorrer apenas em junho
___________________________________________________________________________________________________
Publicado em 08/12/2014 às 13:00,
Por Matheus Mousadis
Lucas Silva pode ter negociação adiada. |
Recentemente, o presidente do clube mineiro, Gilvan de Pinho Tavares, disse que não vai vender o jogador por menos de 15 milhões de euros, cerca de R$ 46 milhões. As negociações seguem em andamento e, de acordo com o jornal espanhol El País, o acordo entre os dois clubes já estaria fechado. Porém, a ida de Lucas Silva pode ocorrer apenas em junho de 2015.
O técnico do clube merengue, Carlo Ancelotti, confirma o interesse no atleta celeste. Mas observa que há outros nomes na mira.
- É verdade que temos o interesse no Lucas Silva, mas não é só neste jogador, há outros que nos interessam. Se precisaremos dele depois do Mundial de Clubes, tomaremos essa decisão avaliando o que acontece com os meio-campistas que neste momento estão machucados – disse Ancelotti, referindo-se ao croata Luka Modric e também ao colombiano James Rodríguez, lesionado no último sábado.
O jogador mostrou empolgação com o futuro na Europa. A começar pela parceria com Cristiano Ronaldo, um de seus ídolos dentro do futebol.
- Desde criança, eu sempre acompanhei grandes jogos dele, desde o Manchester United, ainda mais no Real Madrid. Ele continua muito bem, fazendo a história dele, a carreira dele. Eu nunca imaginei, nunca esperava (que um dia jogariam juntos) e que talvez possa acontecer. Seria um sonho mesmo. Desde moleque, eu imaginava muitas coisas, não esperava que iria acontecer tão rápido e nem sabia se iria acontecer, mas todos os sonhos que tenho, que eu almejo, estou conseguindo realizar. E esse de jogar na Europa é mais um.
Lucas Silva tem 21 anos e é natural de Bom Jesus de Goiás-GO. Formado nas categorias de base do Cruzeiro, a estreia pelo profissional foi em julho de 2012, na vitória sobre a Portuguesa por 2 a 0, no Canindé, pelo Brasileirão daquele ano. Desde então, Lucas disputou 92 partidas e marcou quatro gols e comemorou dois Campeonatos Brasileiros (2013 e 2014), além de um título estadual (2014). Lucas Silva também foi escolhido como um dos volantes para compor a seleção do Brasileiro deste ano no prêmio Craque do Brasileirão.