Liverpool vive péssima fase.
Depois de uma temporada que despontou como a do renascimento do Liverpool e acabou em frustração, esta parece ser uma temporada perdida para os 'Reds'. Ao empatar por 1 a 1 com o Basel, dentro de casa, nesta terça-feira, o time inglês foi eliminado logo na fase de grupos da Champions League em sua primeira participação no torneio depois de cinco anos. Fabian Frei fez o primeiro gol no Anfield Road, e Gerrard igualou no final em golaço de falta.

O atacante visitante cortou Joe Allen com agilidade aos 25 minutos do primeiro tempo, tocou para Zuffi e recebeu de volta para chutar de primeira, rasteiro, no canto direito de Mignolet. Os suíços ainda marcaram um segundo tento com Gashi, antes do intervalo, lance anulado pela posição irregular do meio campista.

A situação se tornou ainda mais complicada depois de Markovic, recém-colocado na partida, ter sido expulso no início do segundo tempo por acertar o rosto de Safari com o braço, deixando os mandantes com dez homens.
A obra prima do capitão Steven Gerrard não ajudou, já que o adversário, que bateu os britânicos no primeiro turno, terminou com sete pontos, dois a mais que o Liverpool, em segundo lugar. Perfeito em seis jogos e seis vitórias, o Real Madrid sai como líder. Philippe Coutinho entrou apenas no segundo tempo nesta terça. Balotelli e Sturridge, lesionados, não estiveram à disposição.
Na sua última presença na Champions, em 2009/10, o Liverpool também havia sido eliminado antes das oitavas de final. Desde 2008/09 os pentacampeões europeus não atingem a fase final da competição.
Usada como inspiração pelo técnico Brendan Rodgers e sua trupe, a classificação sobre o Olympiakos nos grupos da Champions dez anos atrás, conseguida com triunfo na última rodada e de virada, não se repetiu desta vez.
Resta à equipe de Anfield a participação nos 16°s de final da Europa League garantida pelo terceiro lugar na chave. Na Premier League, cujo título o Liverpool perdeu nas rodadas finais temporada passada, a situação é ruim e indica que não haverá vaga na Champions desta vez - está em nono lugar. Domingo que vem é dia de clássico com o Manchester United, em Manchester.
O Basel, líder do Campeonato Suíço, aguarda o sorteio das oitavas de final da Champions, a ser realizado a partir das 9h do dia 15 de dezembro, horário de Brasília. Líderes e vice-líderes são colocados de lado opostos das chaves, e times do mesmo grupo e do mesmo país não podem se enfrentar.
Os confrontos de ida, na casa dos segundo colocados, acontecerão em 17 e 18 e 25 e 26 de fevereiro e os de volta, em 10 e 11 e 17 e 18 de março.
Comentários
0 Comentários
 
Top