O nome do mascote da Eurocopa de 2016, que será realizada na França, já não é mais segredo. A Uefa anunciou que o mascote, um simpático garoto, se chamará "Super Victor".
Por Lucas Petry
01/12/14, às 20h34


Em votação na internet, o público escolheu por Super Victor, que superou os nomes concorrentes Driblou e Goalix. Ao todo, foram contabilizados mais de 100 mil votos - recorde para uma votação para escolher nome de mascote da competição.

A escolha do nome oficial do mascote da Eurocopa 2016 foi realizada no último mês, num amistoso entre França e Suécia, em Marseille. A mensagem que a Uefa quer passar com o mascote é de um menino que ganhou superpoderes a partir de uma capa mágica, par de chuteiras e uma bola. Em relação ao ano da realização da competição, o número escolhido para sua camisa é 16.

A história de Super Victor é descrita no site da Uefa assim: “Eu sou apenas um garoto comum, como tantos outros! Eu nasci em uma pequena cidade na França. Um dia, eu estava jogando futebol com alguns dos meus amigos, a bola foi para trás de uma cerca, onde não podíamos vê-la mais. Cheguei mais perto e descobri um baú mágico muito velho. Estava muito curioso, e assim eu decidi abri-lo e eu achei três itens muito legais: uma capa vermelha, chuteiras de futebol, e a bola”.

A Euro 2016 começa em 10 de junho e termina em 10 de julho; em 2014 e 2015 estão sendo disputadas suas eliminatórias. Ao todos serão 10 estádios: Stade de France, Parc des Princes, Geoffroy-Guichard, Félix-Bollaert, Municipal de Toulouse, Vélodrome, Pierre-Mauroy, Allianz Riviera, Bordeaux-Atlantique e Stade des Lumières. 
Comentários
0 Comentários
 
Top