O Arsenal é considerado um dos maiores da Inglaterra e também da Europa, mas a seca de títulos da equipe, faz com que a torcida e seus adversários não o respeitem como deveria ser.

Muitos dizem que esta situação, é uma grande porcentagem de culpa do manager Arsené Wenger. O Francês coleciona fracassos nos últimos 9 anos, Wenger tem 18 anos de clube, e nunca conseguiu levantar o troféu da UEFA Champions League, o máximo que almejou foi uma final contra o Barcelona, que acabou sendo derrotado por 2 a 1 de virada.

Mas oque muitos não sabem, é como a questão politica do clube funciona, porque o Manchester United (por exemplo) consegue ganhar títulos atrás de títulos e o Arsenal estacionou no tempo?. Essa é a grande questão, vamos explicar a partir de agora.

Muitos torcedores do Arsenal e pessoas com uma grande influência dentro do clube, já questionaram a falta de ''profissionalismo'' com o clube. Gazidis trata o Arsenal como uma empresa, não como um clube de futebol, para ficar mais simples, vamos usar este termo; para ele (Gazidis), se o clube não investir tanto em reforços, e conseguir sempre a vaga para a champions league, financeiramente isso é ótimo para o clube/empresa. Por isso muitos questionam, o Arsenal, clube que tem uma grande receita, porque não abrem os cofres como fez com o meia Mesut Özil?, próximo parágrafo pode ser a resposta.
Arsené Wenger. 


Wenger tem um enorme controle sobre o Arsenal, dizem que ele só é ''menor'' que Gazidis, ele escolhe quem vem, quem sai, quanto pagar, opina em patrocínios etc. A política de Wenger é desta maneira; o jogador que recebe menos, não pode ficar muito longe do que recebe mais, por exemplo, Jenkinson que quase nunca joga, e é sempre questionado pela torcida, recebe 20 por semana (não é o valor real, apenas exemplo) é Aaron Ramsey, que é uma das estrelas da equipe, recebe 40 por semana (valor que não condiz com a realidade, apenas exemplo). O Arsenal já teve problemas com esta política, tanto para segurar suas estrelas, como para vender jogadores que não são aproveitados, é muito fácil de entender, nenhum jogador de menor qualidade vai querer sair do Arsenal, para ganhar menos, e nenhum clube vai querer pagar oque ele recebe. O clube não conseguiu segurar uma série de jogadores que eram importantes para o elenco, casos de, Fabregas, Arshavin, Van Persie, Nasri , Cole e muitos outros. Esses jogadores tiveram um processo de renovação muito complicado, eles perceberam que jogadores de menor escalão, recebiam muito, e isso afetava de uma certa maneira a folha salarial do clube, quando um jogador de maior escalão, pedia um valor ''alto'' o clube não aceitava pagar, e acabou perdendo jogadores importantes.

Com o contrato renovado, e nova patrocinadora de uniformes, o Arsenal promete ter dias melhores. A muitos anos os torcedores e dirigentes diziam que a temporada de 2014-2015, seria o ano da ''revolução'', no próximo parágrafo, vamos falar em receitas do clube.

- O Arsenal começa a faturar mais de 60 milhões de libras (cerca de 150 milhões de reais), por conta da Emirates e Puma, coisa que não tinha na temporada passada, ou seja, um dinheiro extra.

- O Arsenal tem mais de 140 milhões para gastar em reforços, isso não quer dizer que vai torar tudo, mas esse valor é real, e disponível para o clube.

Isso faz com que o Arsenal tenha chances para ''arriscar'', antes o clube não tinha tanta verba assim, até por isso, talvez as vendas dos jogadores (não apenas por contratos). Gazidis diz que o Arsenal terá poder aquisitivo para brigar com clubes gigantes da Europa, e citou o Bayern de Munique como exemplo.

Esse foi um resumo que tentei expor a vocês leitores do futebol europeu, espero que tenham gostado. Lembrando que a cobertura da copa do mundo, você acompanha aqui, com vídeos, textos, e lance a lance dos jogos.




Comentários
0 Comentários
 
Top