Amanhã, dia 17 de maio as 15:00 no estádio Olímpico de Berlim teremos a final da Copa da Alemanha entre Bayern de Munique vs Borussia Dortmund. Esse será o quarto jogo entre eles essa temporada com duas vitorias do Borussia e uma do Bayern contando com a Supercopa alemã e  Bundesliga. O Gigante da Baviera busca a sua 17º copa, já os Aurinegros a sua 4º taça. Lembrando que você acompanha tudo dos jogos pela @PapoEuropeu


Bayern de Munique vem na sua pior fase esse temporada, perdeu de Goleada na Champions  League para o Real Madrid por 5 a 0 em plena Allianz e depois do titulo da Bundesliga conquistado, com sete rodadas de antecedência o time não foi mais o mesmo. Com o time titular levou de 3 a 0 em casa para o Borussia e assim a torcida e o ídolo alemão Beckenbauer que é um dos dirigentes do Bayern criticar o estilo de jogo do Pep Guardiola. Mesmo sendo tão criticado, Guardiola pode levar a dobradinha Alamã sendo a segunda consecutiva do Bayern.

O Borussia Dortmund quer esse titulo para salvar a temporada, mesmo sendo vice campeão alemão o time pensava em ir mais longe. Foi uma temporada de um "começo, meio e fim", já que no começo o time ganhou o titulo da supercopa alemã em cima do Bayern por 4 a 2 e sendo avassalador na Bundesliga sendo até líder por algumas rodadas. No meio o time sofreu demais as lesões de seus principais jogadores e ficando muitas rodadas sem vencer no Alemão. No fim com time já bem arrumando conseguiu vitorias consecutivas e até vencer o Bayern em plena Allianz e assim ficando com o "titulo" de vice campeão e vaga na fase de grupos da Champions. Esse será o ultimo jogo de Robert Lewandowski pelo o Borussia, já que assinou um pré-contrato com o Bayern. Lewandowski já disse que vai lutar até o ultimo minuto pelo Borussia e que não tá "nem ai" pro Bayern. 


Como amantes do futebol, esperamos um grande jogo e uma grande festa das maiores torcidas da Alemanha. Uma final como essa e com um clássico é o melhor jeito de acabar com a temporada 2013/14 da futebol alemão. Boa sorte e que vença o melhor.



Texto: Rafael Oliveira Carvalho
Comentários
0 Comentários
 
Top