E mais uma vez, o futebol marca o encontro de duas grandes seleções sul-americanas. De um lado, a seleção penta-campeã do mundo, Brasil. Do outro lado, a sempre perigosa e surpreendente equipe chilena. Pela quarta vez na história, brasileiros e chilenos se enfrentarão em Copas do Mundo. O retrospecto é totalmente a favor dos brasileiros, já que a seleção obteve 100% de aproveitamento nas três vezes que encontrou o Chile em seu caminho.

Os confrontos em Copa do Mundo:

1962 - Chile 2x4 Brasil: A partida foi realizada em Santiago, válida pela semi-final. A seleção chilena, até então, fazia sua melhor campanha no torneio. Pelé se contundiu no decorrer da Copa e não entraria mais em campo. Entretanto, havia Mané Garrincha. O Anjo das Pernas Tortas marcou os dois primeiros gols da partida, aos 9 e aos 32 minutos do primeiro tempo. Toro diminuiu para os chilenos, aos 42. Na segunda etapa, Vavá abriu a vantagem logo aos 2 minutos, e Sanchez diminuiu novamente aos 16. Aos 33, Vavá fecha o placar marcando de pênalti, e aos 38, Garrincha foi expulso de campo, porém disputou a final. Naquela época ainda não havia o sistema de cartões.

1998 - Brasil 4x1 Chile: Em um jogo valendo vaga para as quartas-de-final, no estádio Parc de Princes, em Paris, a seleção brasileira não encontrou dificuldades. O volante César Sampaio, em grande fase, fez os dois primeiros gols brasileiros e Ronaldo, no auge de sua carreira, os dois últimos. Marcelo Salas, artilheiro da seleção chilena, descontou.

2010 - Brasil 3x0 Chile: Novamente pelas oitavas-de-final, o Brasil despacha o Chile, dessa vez em Johannesburg, África do Sul. O zagueiro Juan abre o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Três minutos depois, Luís Fabiano faz o segundo. Aos 14 da segunda etapa, Robinho fecha a conta, e pela terceira vez, a seleção brasileira chega para estregar a festa.

Expectativa

Teremos o quarto confronto entre as duas seleções na Copa do Mundo de 2014, sendo a terceira vez pelas oitavas-de-final. De um lado temos Neymar, Oscar, Hulk, e Fred, este último, precisando provar que é de fato um artilheiro nato. Do outro lado, aparecem: Alexis Sánchez, Vidal, Vargas, Aránguiz e aquele que a torcida brasileira conhece muito bem, Valdívia.

Em quem você aposta suas fichas?


Comentários
0 Comentários
 
Top