O jogo começou com a seleção Croata mais ligada, com descidas perigosas, principalmente na ala onde Daniel Alves defendia. Em uma dessas descidas, Olic jogou na área, e Marcelo empurrou para o gol, contra, 1 a 0 Croácia.
O Brasil necessitava de mais padrão tático para chegar ao empate, e foi em Oscar que a equipe conseguiu ter o jogo de volta, o meio campo jogou muito bem, e chamou a responsabilidade.
Apesar de Oscar sem o nome do jogo, Neymar foi quem abriu o placar Brasileiro, em um chute fraco, porém colocado, o atacante do Barcelona conseguiu o empate.
Na segunda etapa, a Croácia voltou melhor do que a seleção Brasileira, os Croatas, conseguiam trocar excelentes passe com Rakitic e Modric. Mas em uma bola rasteira na área para Fred, que aconteceu o lance mais duvidoso do jogo, o Brasileiro caiu sozinho, mas o Juizão deu aquela força e marcou penalti para o Brasil. Na cobrança gol de Neymar, Brasil 2 a 1.
A Croácia foi todo desespero na reta final, colocou mais um atacante, e foi tentar o empate, mas lá estava o motor do time, Oscar, em uma jogada individual, arrancou de trás, e de bico ampliou o marcador, e assim ficou, Brasil 3 - 1 Croácia.