Luto no futebol. |
Nesta quinta-feira, morre aos 28 anos, o irmão caçula de Yaya e Kolo Touré. O jogador foi vítima de um câncer que estava em estágio avançado e não houve recuperação. A notícia foi dada pelo tabloide 'The Telegraph' e, pouco depois a Federação Marfinense de Futebol confirmou a triste notícia para o mundo do futebol.
- Nesta dolorosa circunstância, os jogadores da equipe nacional da Costa do Marfim, bem como todos da delegação presente no Brasil, para o Mundial em 2014, demonstram sua compaixão para os irmãos Toure, membros dos elefantes e para grande família Toure - finaliza, Augustin Sidy Diallo, Presidente da Instituição.
A notícia triste foi dada aos irmãos Yaya e Kolo que, ambos jogam na Inglaterra — respectivamente, Manchester City e Liverpool — após a derrota da Costa do Marfim por 2x1 contra a seleção da Colômbia, partida válida pela segunda rodada do Mundial do Brasil. Segundo jornais, Yaya foi quem mais se arrasou com a morte do irmão, com quem vivia em Manchester e infelizmente seu lugar onde acabara falecendo. Diferente de Yaya e Kolo, Ibrahim atuava no campo ofensivo e jogava como atacante, no entanto, nunca conseguiu se firmar em um time grande ou ter um destaque pelos quais atuou.
O Nice relatou em seu seu site o falecimento de Ibrahim, e postou a seguinte mensagem:
- OGC Nice é tristeza e espanto ao saber da morte de Ibrahim Touré, que morreu ontem em Manchester. [...] O clube estende suas sinceras condolências à sua família.
Ibrahim Touré, nasceu em 27 de setembro de 1985 em Bouaké, Costa do Marfim.
Clubes que atuou:ASEC Mimosas 2003-2006;
Metalurh Donetsk;
OGC Nice 2009-2010;
Al-Ittihad Alepp 2010-2013;
Al-Safa' 2013.
*Ibrahim nunca foi convocado para a seleção nacional.