Klose chega aos 15 gols de Ronaldo e empata com Gana. |
O jogo mais esperado do dia, todos terminavam seus afazeres e posicionavam-se na frente de seus televisores para assistir o, até então, massacre alemão. Pobres torcedores somos nós. Esperamos o que não ia acontecer e presságios já aconteceram. Afinal, Gana não cedeu fácil a derrota para os americanos, na verdade foi um acidente de percurso e não seria tão fácil que a temida Alemanha passaria pelos Black Stars, e assim foi.
O primeiro tempo foi bem fraco, poucas chances aconteceram. Nada de muito interessante, alguns chutes como todo jogo e saídas em velocidade, a Alemanha comandou o jogo até alguns instantes finais da primeira etapa quando Gana mostrou sua arma, o contra-ataque.
O segundo tempo começou e Gana mostrou afeição pela partida, quis ganhar e fez bem, duas equipes diferentes voltaram a campo. Uma perdeu o controle da partida, a outra voltou com tudo para conseguir uma vaga na próxima fase. E que jogão a partir daí.
Mesmo a adversária tendo das melhores chances os alemães saíram a frente com Götze. O jovem vinha se mostrando eficiente no primeiro tempo, mas sua estrela brilhou após boa infiltração pela área e afundar a rede ganesa. Não durou muito a alegria europeia, André Ayew num cruzamento também afunda a rede alemã, numa falha de Mustafi.
Já não bastasse isso, Asamoah Gyan vira a partida para 2-1, para a equipe africana que estava melhor na partida. Mas aos 23 do segundo subia a placa de substituição, entrava Schweinsteiger e Klose. No primeiro cruzamento, no primeiro toque, o centroavante polaco-alemão empatou a partida.
Nós não vimos uma Alemanha fraca, vimos uma Gana forte. Com certeza a melhor seleção africana dos últimos tempos. Destaque para Boye, que apareceu bem e impediu diversos ataques da Alemanha.
Números da partida: