Em jogo morno, Barça consegue gol aos 48 minutos do segundo tempo, vence Valencia no Mestalla e segue na cola do Real Madrid na La Liga.
Após um jogo muito movimentado, o Barcelona conseguiu superar o Valencia dentro do Mestalla por 1 a 0. Busquets, nos acréscimos, marcou o gol da vitória. Com o resultado, o time culé voltou a assumir a segunda colocação do Espanhol e chegou a 31 pontos. Já o Valencia, que perdeu a primeira dentro de casa na competição, estacionou na 5ª posição - com 24 pontos - e segue fora da zona de classificação para a Champions League.
O JOGO
Após um primeiro tempo muito disputado, a etapa final foi ainda mais aberta. Aos 12 minutos, Mascherano deu lindo passe por cima para Suárez. Otamendi desviou de cabeça e o uruguaio ganhou dividida do goleiro Diego Alves. Ele girou chutando, mas mandou a bola na rede pelo lado de fora.
Dois minutos mais tarde, resposta do Valencia. Após cobrança de escanteio e desvio na primeira trave, Rodrigo Moreno pegou a sobra e chutou cruzado. Bravo não alcançou a bola, mas Piqué conseguiu afastar em cima da linha.
Aos 23, o Barcelona voltou a assustar a zaga do time da casa. Após lindo passe de Messi, Neymar teve o chute travado dentro da área. Daniel Alves pegou o rebote e chutou cruzado. Suárez completou para o gol, mas o bandeirinha marcou impedimento. O replay mostrou que o uruguaio estava em posição legal.
Não demorou muito para o Valencia responder novamente. Aos 25, Negredo puxou contra-ataque e abriu para Feghouli. O argelino recebeu com liberdade, invadiu a área e chutou cruzado, mas Bravo fez excelente defesa, evitando o gol do Valencia.
O Barcelona partiu para cima no fim do jogo, e foi premiado já nos acréscimos. Aos 48, Messi cruzou na medida para Neymar, dentro da pequena área, cabecear com força. Diego Alves fez uma defesa impressionante, mas Busquets pegou o rebote e encheu o pé, estufando as redes e garantindo a vitória do time catalão.
Por: Goal.