![]() |
Henry em ação pelo NYRB. Sua última aparição pelo Arsenal foi no ano de 2012, por empréstimo curto. |
Henry quer voltar aos Gunners... mas não como jogador
Ídolo da França e do Arsenal está perto de pendurar as chuteiras no New York Red Bulls.
Um dos grandes ídolos da história recente do Arsenal, o atacante francês Thierry Henry está com 37 anos e ainda joga profissionalmente na Major League Soccer (MLS), maior liga de futebol dos Estados Unidos, onde defende o New York Red Bulls. Perto de pendurar as chuteiras, o jogador, em entrevista ao jornal L'Equipe, não descartou um retorno aos Gunners como dirigente, onde tem a intenção de ganhar a UEFA Champions League com o clube londrino.
"Nada está claro. Eu ainda não tomei nenhuma decisão nem especulei nada. Uma coisa é certa: eu continuarei no futebol, para treinar, para ser um consultante, vamos ver. A segunda coisa garantida é que eu gostaria de ver o Arsenal ganhar a Liga dos Campeões. Seja de longe ou de perto, não depende de mim, mas com certeza eu gostaria de ajudar. Pois é o meu clube e, como jogador, eu não pude dar a eles a Champions", declarou.
Enquanto jogador, Henry chegou na grande decisão da Liga dos Campeões na temporada 2005-06, mas acabou perdendo a final para o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho. O atacante é o maior artilheiro da história dos Gunners, com 228 gols marcados em 376 partidas disputadas. Foi artilheiro em 4 edições de Premier League, sendo a temporada de 2003-04 o melhor momento de seu auge, marcando 29 gols e terminando o campeonato com a taça.