São Paulo - Brasil.
Leonardo Bittencourt comemora gol pela seleção sub-21 da Alemanha |
Dando sequência ao seu plano evitar novos casos como o do atacante Diego Costa, que nasceu no Brasil, mas hoje joga pela seleção da Espanha, o técnico das seleções brasileiras de base, Alexandre Gallo, revelou nesta segunda-feira que deseja "tirar" um promissor meio-campista da seleção da Alemanha e levá-lo para o Brasil.
Trata-se de Leonardo Bittencourt, filho do ex-atacante Franklin, que jogou por 13 temporadas no futebol alemão. Aos 20 anos, o meia já passou pelo Borussia Dortmund, clube pelo qual atuou até mesmo pela equipe profissional, e está no Hannover 96.
Ele também defende a seleção sub-21 da Alemanha, e disputou a última edição da Euro sub-21, no ano passado.
"Estamos olhando o Leonardo. No último jogo (do Hannover, pela Bundesliga), ele machucou e teve de ser substituído. Mas estamos cogitando convocá-lo mesmo assim. Estudamos esse jogador já há algum tempo", disse Gallo, durante o I Fórum de Treinadores, que está sendo realizado em Itu-SP.
O técnico também assegurou que seguirá observando outros atletas que nasceram na Europa, mas que têm nacionalidade brasileira, e, portanto, podem ser chamados para defender a camisa verde e amarela.
"A coisa não é chamar qualquer brasileiro que esteja jogando fora há muito tempo, mas estamos querendo não deixar escapar o que temos de bom lá fora. Esse (Leonardo) não é o primeiro que será convocado", garantiu.