![]() |
Noite de gala de Theo Walcott. Herói da partida, ajudou o Arsenal a sair do vexame. (Foto: Agência AP) |
30 de outubro de 2012, Copa da Liga Inglesa. Madjeski Stadium, casa dos Royals. Arsenal entrou em campo com a equipe reserva, algo comum de todo clube grande, que prefere dar prioridade à campeonatos de maior expressão. E com isso, pagou caro com a falta de rítmo de seus suplentes. Roberts abriu o placar para o Reading, aos 12 minutos de jogo, após receber lançamento pela esquerda, em um rápido contra-ataque. Seis minutos depois, mais um gol dos donos da casa. Depois de mais um cruzamento, dessa vez pela direita, Koscielny tentou afastar, mas foi infeliz no lance e jogou a bola contra a própria meta.
Leigertwood marcou o terceiro. Esse gol, certamente, entrou na lista dos mais lindos da história do clube. Após três falhas seguidas da defesa do Arsenal, o jogador do Reading deixou os marcadores para atrás fazendo dois dribles sensacionais, avançou até a área e finalizou. O goleiro Martínez acabou dando uma "ajuda", e espalmou para o fundo das redes.
De cabeça, o irlandês Hunt faz o quarto gol, aos 37 minutos. Para muitos, o resultado já estava garantido, mas os Gunners, ainda que muito abatidos, conseguiram o gol de honra antes mesmo da primeira etapa acabar. Assistência longa de Arshavin para Walcott correr em profundidade e tocar a bola por cima de Federeci. Gol que daria moral para o time londrino.
E a reação viria aos 19 do segundo tempo. Giroud entra no lugar de Gnabry, e em três minutos deixa sua marca, marcando de cabeça após cobrança de escanteio. Koscielny se redimiu do gol contra e também marcou de cabeça, aos 44. Faltava só mais um gol para o "impossível" acontecer, e ele veio com Walcott. Nós acréscimos, o Arsenal empata e leva o jogo para o tempo extra.
![]() |
Roberts (abraçado por Gunter) faz o primeiro dos vários gols que chegariam a seguir. (Foto: Getty Images) |
Prorrogação - Os gols não parariam por aí
Vigor físico. Isso foi o que ambos os times demonstraram na partida. Quem esperava equipes cansadas e pouca emoção no tempo extra, se equivocou. Chamakh, em um chute de fora da área, virou o placar para os Gunners. Limitado, porém com muita disposição, o Reading alcançou o empate com Pogrebnyak. Restava apenas quatro minutos para o fim do confronto, mas o Arsenal estava mesmo convicto de fazer história no Majdeski Stadium. No último minuto, dois gols que concretizariam a reação épica do time londrino. O sexto tento veio com Walcott, aproveitando o cruzamento de Arshavin pela esquerda. E o sétimo, para dar números finais, foi marcado novamente por Chamakh, desbancando a zaga dos Royals, que se atrapalhou. Que partida, caro leitor!
Confira logo abaixo os 12 gols da partida. Reserve, ao menos, duas horas do seu dia para assistir todos os lances, sem perder um detalhe (risos):
Detalhes do confronto
Reading 5x7 Arsenal
Data: 30/10/2012
Estádio: Madjeski Stadium
Árbitro: Kevin Friend (ING)
Gols: Jason Roberts, aos 12'; Koscielny (contra), aos 19'; Leigertwood, aos 20'; Hunt, aos 37; Walcott, aos 45', 90' e 120'; Giroud, aos 64'; Koscielny, aos 89'; Chamakh, aos 103' e 102'; Pogrebnyak, aos 115'.
Reading: Federeci; Morrison, Gunter, Shorey eGorkšs; Leigetwood, Tabb, Robson-Kanu, Hunt (McAnuff) e McCleary (Pogrebnyak); Roberts (Church).
Arsenal FC: Martínez; Jenkinson, Koscielny, Djourou e Miquel (Meade); Arshavin, Coquelin, Frimpong (Eisfeld), Gnabry (Giroud) e Walcott; Chamakh. Técnico: Arsène Wenger.