![]() |
(foto: Zimbio.com) |
Saiu à poucos minutos a confirmação que Neymar possivelmente não jogaria mais a copa. Durante a vitória por 2 a 1, contra a Colômbia, Neymar se envolveu num lance com Zúñiga e o colombiano acerta uma forte joelhada na coluna do brasileiro, deixando-o jogado no gramado. Depois de alguns minutos de atendimento, o camisa 10 da seleção deixa o campo sentindo fortes dores na região das costas e chorando, deixando transparecer ainda mais a situação complicada.
Em entrevista à TV Bandeirantes, Rodrigo Lasmar, médico da seleção, afirma:
- "É uma fratura benigna, não é fácil essa notícia, mas é que ele não vai estar a disposição nesta Copa" [...] "Significa que a fratura não precisa de tratamento cirúrgico, é um tratamento conservador, uma cinta com imobilização, cinta para dar mais conforto para a dor, necessário para que ele cicatrize essa fratura e possa voltar a ter uma vida normal, completou.
Devido a preocupação, o jogador foi levado imediatamente à clínica do estádio e depois acabou sendo encaminhado para uma clínica particular, pelo próprio doutor José Luiz Runco. Durante uma entrevista, o goleiro Julio César foi avisado sobre o acontecido.
- "Sabendo agora realmente que ele está fora, é uma tristeza enorme. A gente sabe quanto o Ney queria brilhar nessa Copa, o quanto ele se sente feliz levando alegria para o povo brasileiro. Fui pego de surpresa, a tristeza é enorme e é até difícil falar, porque é um garoto espetacular. Acho que o Neymar, se tivesse que mandar um recado para a gente, diria 'Galera, bola para a frente que eu quero estar lá no dia 13 com vocês'. Ele é um garoto espetacular, simples e que ensina muito para a gente todo dia. Mas não estou acreditando até agora que o Ney não vai jogar na terça-feira. Se eu pudesse, queria dar um abraço e um beijo nele agora." — completou o camisa 12.
Outro que jogador também foi perguntado sobre o ocorrido, Fred, que também atuou na vitória de hoje.
- "Puts, cara.. Isso é sério? Bom, só nós sabemos o quanto esse muleque lutou para estar aqui hoje. Gostaria de mandar um abraço à ele. E Neymar, terça-feira jogaremos por você! "— finalizou o atacante, aparentemente emocionado.
O jogador sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar e seu tempo de recuperação é de quatro à seis semanas. Além de Neymar, Thiago Silva também será desfalque para a semi-final contra a Alemanha, devido ao segundo cartão amarelo recebido diante da Colômbia.