A Itália começa com o pé direito o caminho para a Eurocopa, e também para a recuperação de sua seleção, que vem de 2 eliminações seguidas na fase de grupos da Copa do Mundo. A vitória de 2x0 sobre a Noruega dá um ânimo aos italianos.

                                          Italia comemora gol de Zaza, destaque da seleção na partida  

A Itália mostrou um futebol consistente, Antonio Conte, após passagem consistente pela Juventus, onde conquistou 3 scudettos, já vem conseguindo dar uma cara a Azzurra. Os laterais participaram muito e muito bem do jogo, De Sciglio e Darmian apoiaram muito bem o ataque, possibilitando muitos cruzamentos e infiltrações à área norueguesa. Isso sem deixar de cuidar da defesa, dando poucos espaços para o contra-ataque.

Aliás, os italianos pressionaram muito a saída de bola da Noruega, e quando perdiam a bola, a equipe conseguia se recompor com muita eficiência, dificultando saídas mais rápidas dos adversários.

E o destaque do jogo foi o atacante Zaza, ele vem dando uma movimentação mais veloz ao ataque d Itália, tanto caindo pelas pontas, como tabelando pelo meio. Zaza possibilita mais opções de ataque e é um jogador difícil de se marcar.

Logicamente, o time ainda precisa de melhoras, mas já se percebe muita evolução na parte técnica e inclusive tática, e ainda se livrou da dependência de Balotelli no ataque, que ainda pode contribuir, mas nunca foi fundamental a sua seleção.
Comentários
0 Comentários
 
Top