Empresário diz que jogador queria ficar no clube e negociar uma renovação, mas foi forçado a aceitar a proposta do Manchester United

Angel Di Maria não exigiu oito milhões de euros por ano ao Real Madrid e, mesmo assim, foi empurrado para o Manchester United. É o que garante Eugênio Lopez, agente do jogador.

O argentino foi um dos destaques absolutos na equipe de Carlo Ancelotti em 2013-14, tendo papel fundamental nas conquistas da Champions League e da Copa do Rei.

Mesmo assim, quando suas atuações chamaram a atenção de Louis van Gaal e levaram o United a fazer uma proposta de 75 milhões de euros, foi o suficiente para o Real Madrid decidir que Di Maria deveria deixar o clube.

Desde a transferência, Di Maria atacou algumas vezes seu ex-clube - incluindo a revelação de que o clube pediu para que ele ficasse fora da final da Copa do Mundo, contra a Alemanha - e seu representante negou as sugestões de Ancelotti e do presidente do clube, Florentino Pérez, de que Di Maria teria exigido um enorme aumento.

"Antes da Copa do Mundo não havia nenhuma proposta do Real Madrid. Ele nunca pediu para receber oito milhões de euros ao ano, e poderia ter ficado por muito menos do que isso, mesmo tendo havido clubes oferecendo mais," declarou Eugenio em entrevista à rádio Cadena COPE.

"A ideia era esperar e chegar a um acordo com o Real Madrid para ele ficar. Ele queria ganhar o que havia sido prometido e teria aceitado muito menos do que o Manchestr United estava disposto a pagar.

"Di Maria assinou até 2018, mas queria ampliar ainda mais o seu acordo. O que é normal. Eles contrataram Kroos e James Rodriguez. Era sinal de que alguma coisa estava errada. Mas eles não compraram James porque Di Maria quis sair, eles são jogadores muito diferentes.

"Nós começamos a negociar, mas o Real Madrid não cedeu. Estou falando com referência ao que o Florentino Pérez disse. Ancelotti fez o que podia para manter Di Maria. Quando jogaram contra o Atlético de Madrid na Supercopa, a ovação que a multidão deu a ele foi tremenda. Ele é torcedor do Rosario Central, mas ama o Real Madrid," declarou.

Di Maria está atualmente à serviço da seleção da Argentina para amistosos e teve atuação excelente na vitória por 4 a 2 da Albiceleste sobre a Alemanha na reedição da final do Mundial na última quarta-feira.

Comentários
0 Comentários
 
Top