Jogador anunciou aposentadoria da seleção após a Copa, mas presidente da UEFA diz que estatuto da FIFA diz que decisão não cabe ao jogador e sim ao técnico


Michel Platini diz não entender a decisão de Franck Ribéry de se aposentar da seleção francesa e afirmou que ele pode até ser punido por se recusar a jogar.

O jogador do Bayern de Munique foi cortado às vésperas da Copa do Mundo por conta de uma lesão e, após o Mundial, anunciou sua aposentadoria da seleção. Companheiro de Ribéry no Bayern, Philipp Lahm também abandonou sua seleção depois da conquista do tetracampeonato no Brasil.

Ídolo dos Bleus e presidente da UEFA, Platini se disse confuso com este tipo de decisão por parte dos jogadores e afirmou que Ribéry pode ser punido caso recuse uma convocação do técnico Didier Deschamps.

"Tenho zero entendimento disto. Não é decisão dos jogadores, se eles irão para a seleção ou não. É uma decisão do técnico. Se existe algum tipo de acordo entre Lahm e Löw, o técnico alemão não irá mais chamá-lo, isto é uma coisa. Mas basicamente não cabe ao Lahm decidir isto, cabe a Löw," declarou o ex-jogador em entrevista ao jornal Bild.

"com o Ribéry é uma situação muito diferente. Franck não pode simplesmente decidir que não joga mais pela França. Se o técnico Didier Deschamps o convidar, ele deve se juntar à seleção.

"Isto consta no estatuto da FIFA. Se ele não for, poe ser suspenso por até três jogos com o Bayern de Munique. Não entendo ele. Ele é francês, a Eurocopa de 2016 será na França!" encerrou Platini.

Recentemente, o presidente da Federação Francesa, Noel le Graet, afirmou que a seleção ainda pretende contra com Ribery. 

"Nós fomos informados sobre os comentários de Franck Ribéry sobre a sua carreira internacional. Esse pensamento, para um jogador tão talentoso, não pode ser resultado de uma análise simples e não pode ser definitivo, enquanto a sua carreira ainda tem alguns bons anos pela frente", disse o presidente.
Comentários
0 Comentários
 
Top