Por pouco, mas muito pouco Wayne Rooney não virou o vilão e estragou a vitória do Manchester United por 2 a 1 sobre o West Ham em Old Trafford, neste sábado, pela sexta rodada do Campeoato Inglês.   
O atacante abriu o caminho do triunfo logo aos cinco minutos de bola rolando após boa jogada pela direita do ataque com Van Persie e Rafael, que foi à linha de fundo e cruzou para o companheiro desviar de primeira.
Aos 22, Van Persie ampliou. Pressionando a saída de bola adversária, a equipe vermelha a tomou com Ander Herrera, e Falcao García a deu para o holandês, que invadiu a área pela direita e bateu cruzado.
Parecia um resultado encaminhado, mas o West Ham diminuiu com Sakho aos 37. Mas o United seguia no comando da partida. Seguia! Porque aos 13 minutos da etapa final, Rooney fez uma falta dura, e foi expulso da partida, e transformou-se no principal responsável pelo sufoco tomado por sua equipe a partir dali.
Com um jogador a mais, o West Ham foi para cima e criou várias oportunidades de gol, chegando a fazer o de empate já nos acréscimos, mas o árbitro Lee Stephen Mason assinalou impedimento indicado por um de seus assistentes e aliviou a torcida em Old Trafford. 
Quem deve comemorar muito a vitória é o técnico Louis van Gaal. Ele tinha vários desfalques na defesa, a ponto de ter de improvisar no miolo da zaga o lateral-esquerdo argentino Rojo e o jovem meio-campista norte-irlandês Patrick McNair, de apenas 19 anos - fez sua estreia na equipe profissional.
Assim, a escalação teve Luke Shaw na ala esquerda e Blind como primeiro volante, com Ander Herrera sendo seu assistente na marcação. Di María era o homem da armação, com Rooney voltando um pouco para ajudá-lo, e Van Persie e Falcao García sendo os homens de frente, um autêntico 4-3-1-2.
Agora, o United terá a semana inteira livre para treinar. Fora da Champions League, que terá sua segunda rodada no meio de semana, o time só volta a jogar no próximo domingo, pela sétima rodada do Inglês, quando receberá o Everton às 8h (de Brasília). Às 12h15, o West Ham tentará a recuperação, em casa, contra o Queens Park Rangers.
Comentários
0 Comentários
 
Top