O meio-campo falou sobre sua adaptação na capital espanhola, o idioma espanhol, entre outras coisas. "Não pensei que me sentiria tão bem em tão pouco tempo no Real Madrid", revelou Kroos.
![]() |
Campeão do mundo, Kroos chegou ao Real em agosto e já se sente adaptado. |
— Não pensei que me sentiria tão bem em tão pouco tempo no Real Madrid.
— Será que o idioma é o seu maior obstáculo?
— Sem dúvida. Não é fácil quando você não entende a maioria de seus colegas e você só entende metade das coisas que o treinador fala nas palestras. Então, eu quero continuar melhorando o meu nível de espanhol. Até agora eu não tive muito tempo devido as partidas, mudanças e outras coisas, mas muitos jogadores são fluentes em Inglês, então eu não me sinto isolado.
— Como as pessoas reagem quando vêem na rua? Será impossível passar despercebido.
— (Risos) É impossível mesmo. Mas eu não me importo. Em Madrid, a euforia das pessoas é maior do que na Alemanha. O futebol é muito importante para os espanhóis. Eles são grandes fãs, mas também amigáveis.
— Como é Cristiano?
— Neste momento, não existe um jogador que seja melhor que Cristiano. Ele foi um daqueles que olhou pra mim no principio, é um cara muito legal.
— O que significa jogar em um clube em que as exigências são tão grandes?
— Tive a sorte de vir de um grande clube que também exige muito. Em Munique, é mais do que apenas pisar no campo e vencer. Iniciar uma temporada para ganhar títulos. Isso é o que conta. Então eu tive que me adaptar muito. Eu gosto de jogar em Madrid. Embora muitas pessoas podem não acreditar, é um clube familiar. Eu sinto que as pessoas confiam em mim. O treinador também, que foi quem me trouxe.
— Como é jogar com Cristiano, Bale e Benzema?
— Significa jogar numa equipe com muita qualidade individual. Nos respeitamos muitos, o espírito é enorme.