A surpresa não está apenas na vitória islandesa. Os nórdicos venceram a terceira partida seguida e lideram o grupo A.


Sigurðsson (camisa 10) convertendo a cobrança de pênalti. O atacante foi primordial na vitória de seu país.

Na fria capital islandesa, Reykjavík, os azuis mantiveram os 100% de aproveitamento ao vencer a seleção da Holanda, partida válida pela terceira rodada das eliminatórias para a Eurocopa 2016. Vale destacar a atuação do camisa 10, Gylfi Sigurðsson, que marcou todos os gols do jogo. Logo aos dez minutos de duelo, o meia-atacante do Swansea City anotou de pênalti (cometido pelo zagueiro Stefan De Vrij em cima de Bjarnason). O mesmo Sigurðsson aproveitou um rebote no escanteio, aos 40 minutos, para ampliar o placar e dar números finais à partida.

Terceira colocada na Copa do Mundo (inclusive com uma vitória elástica diante da seleção brasileira na disputa pelo bronze), a Laranja Mecânica conhece sua segunda derrota na fase qualificatória para a Euro. Permanece no terceiro lugar do grupo A, atrás da República Tcheca, com 3 pontos ganhos.

A Islândia, por sua vez, vem se destacando. Agora com 9 pontos, a seleção marcou 8 gols e não sofreu nenhum até o momento. É somente o 34° colocado no ranking da FIFA. Letônia e Turquia, com 2 pontos, e Cazaquistão, com nenhum, completam o grupo.

Comentários
0 Comentários
 
Top