Jogando futebol bonito, Brasil goleia Japão com show de Neymar
Invicta na "nova" era Dunga e sem sofrer gols, a seleção brasileira viajou para Cingapura para manter essa invencibilidade contra a boa seleção do Japão. Em péssima fase o Japão queria vencer uma grande seleção para ter mais confiança, principalmente da torcida japonesa que apoia bastante essa seleção. Mas o pior é que o Japão nunca venceu o Brasil e pegava uma equipe muito forte e que não toma gols, já que os japoneses tem muitas dificuldades de marcar gols nos últimos amistosos e seria difícil marcar contra uma seleção que tem uma forte defesa como é a da seleção de Dunga.
A seca do Japão continuou contra o Brasil. A seleção canarinha goleou os japoneses com 4 gols de Neymar e o mais importante: a seleção brasileira jogou bonito e está agradando os torcedores brasileiros.
O jogo: Brasil começou pressionando muito o Japão que não conseguiu furar a forte defesa brasileira. Essa pressão resultou no gol de Neymar, aos 16min, o capitão recebeu ótima enfiada de Diego Tardelli, driblou o goleiro japonês e estufou as redes para abrir o placar.
O segundo gol foi idêntico ao primeiro, Coutinho disparou em contra-ataque e deu passe precioso para Neymar, que saiu na cara do gol e deslocou Kawashima com categoria. Com os japoneses tendo dificuldades de criar jogadas no ataque, o Brasil ampliou aos 32min. Kaká, que entrara no lugar de Elias, cabeceou na trave após cruzamento; na sobra, Coutinho bateu de fora da área, Kawashima deu rebote, e Neymar completou para o gol vazio. E o camisa 10 faria seu quarto gol minutos depois: após tabela com Robinho, Kaká cruzou na medida para o atacante do Barcelona, que só cumprimentou de cabeça na segunda trave para definir o placar.