Luiz Adriano vive uma ótima fase. Anotou cinco gols na última partida, quebrou quatro recordes e atualiza positivamente as estatísticas do Shakhtar Donetsk. "Foi o dia mais importante da minha vida", resume o atacante.


Contra o BATE Borisov, Luiz Adriano marcou quatro gols somente no primeiro tempo.

Virou moda dizer "esse dia foi louco". E foi bem louco mesmo! Não deve ter ocasião melhor para utilizar essa expressão. Esse momento jamais sairá da cabeça de Luiz Adriano. Felicidade intensa tem data certa: 21 de outubro de 2014. O próprio jogador se surpreende com a atuação de gala feita em terras bielorrussas. Em um duelo entre times da antiga União Soviética no grupo H da UEFA Champions League, os ucranianos (quer dizer, brasileiros) do Shakhtar Donetsk levaram a melhor. O camisa 9 que o diga. Dos 7 marcados no jogo (todos do Shakhtar), 5 foram dele. Com isso, o gaúcho de Porto Alegre quebra quatro, isso mesmo, quatro recordes em uma única vez. Vamos ver as façanhas que Luiz adquiriu?

- Maior artilheiro da história do Shakhtar Donetsk: Agora são 117 gols em 247 atuações na equipe do Leste Europeu. Ultrapassou Andrei Vorobey, que tem 114.

- Primeiro brasileiro a marcar 5 gols em uma partida de UEFA Champions League: Conseguiu igualar o feito de Lionel Messi, que também balançou as redes 5 vezes contra o Bayer Leverkusen.

- Hat-trick mais rápido da história da Liga dos Campeões: Ele precisou de apenas 7 minutos para isso. Acabou superando a marca do francês Gomis, feita em 2011.

- Primeiro atleta na Champions a converter 4 gols antes do intervalo.

"Hoje, sem dúvida, é um dos dias mais importantes da minha carreira. Eu, como atacante, sempre entro em campo pensando em fazer gols e em ajudar o meu time a sair vencedor, mas nem nos meus melhores sonhos pensei em quebrar tantos recordes de uma vez. Estou muito feliz e emocionado com tudo o que venho passando aqui no Shakhtar. Vou ser eternamente grato ao clube", celebrou o centroavante, em entrevista após a partida.

Fica, portanto, a seguinte dúvida: Dunga passará a convocar Luiz Adriano nos próximos amistosos da seleção brasileira? E você, caro leitor? Acredita que a "enxurrada" de gols do atacante foi o suficiente para o mesmo vestir a amarelinha pelo menos em algumas partidas amigáveis?


Comentários
0 Comentários
 
Top